Made in Viana do Castelo: champô sólido à prova de malas e aeroportos…

Champô

Para muitos de nós, o regresso ao “novo normal” é também feito de viagens e aeroportos. 

Para os que não querem preocupações adicionais com champô vertido nas malas e problemas com as regras de embalamento de líquidos nas alfândegas há um produto sólido 100% português que é “tiro e queda”, aliás, “One & Done”. E, ainda por cima, permite poupar a triplicar: o cabelo, a carteira e o ambiente.

Já que todos estamos em onda de pequenas mudanças, crise pandémica oblige, a proposta da SHAECO para redobrarmos cuidados na saúde do planeta – no momento em que tratamos do cabelo – tem a forma de um seixo redondo de 115 gramas.

Sem parabenos nem sulfatos, muito menos silicones, o champô sólido One & Done da marca de Viana do Castelo (Neves), mais do que um produto prático e fácil de carregar, é um cosmético amigo do ambiente. Um rótulo cuja prática extravasa inclusive para a caixa de transporte, a Pebble, especialmente desenhada pela SHAECO para acondicionar idealmente a barra depois de usada. Na pegada, livra a Terra de (ainda mais) plástico e tintas indesejadas, pois é feita unicamente de desperdícios do principal país produtor e exportador mundial de cortiça: Portugal.

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Enriquecido com óleo de argão, para hidratar o cabelo e o couro cabeludo em profundidade, e extratos especiais de coco, para fazer a espuma que nos habituámos a ver num champô líquido “tradicional”, o champô sólido da SHAECO usa uma fórmula única que o torna eficaz em todos os tipos de cabelo. E é por isso que pode ser utilizado familiarmente (desde que todos os seus membros gostem de cabelos frescos, frutados e suaves).

A circunstância ajuda ainda a poupar espaço nas malas quando em viagem, e livra-nos depreocupações adicionais com champô vertido e problemas com as regras de embalamento de líquidos nas alfândegas aeroportuárias.

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QUANDO 1 É IGUAL A 3…

Vegan e cruelty-free, o One & Done surge aos consumidores embrulhado em papel 100% reciclado e reciclável, com tintas de base vegetal, mas a marca não é bio-fundamentalista. Simplesmente usa menor desperdício de água no processo produtivo e substitutos eco-friendly porque os criadores acreditam que o mundo fica bem melhor com processos simplificados e livre de ingredientes quantas vezes supérfluos.

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A poupança não se restringe ao cabelo e ao planeta, atinge a carteira dos consumidores:  porque cada um One & Done é equivalente a três embalagens de champô líquido!

O gesto, a cada uso, tem um custo de 10,90 €, mas, para cultivar maiores poupanças, a marca promove a compra em packs, com preços mais vantajosos.

NOVOS PRODUTOS NA FORJA

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Para a Administração da empresa sedeada na freguesia das Neves, concelho de Viana do Castelo, da Shaeco “surgiu da nossa vontade, de desenvolver e comercializar online produtos que fossem eco-friendly mas também apelativos e de elevada  qualidade, e 100% produzidos em Portugal”
O champô One & Done foi o primeiro produto em que se focaram, “embora estejamos a desenvolver outros, com o mesmo nível de qualidade e de respeito pelo meio ambiente. A caixa de transporte em cortiça, Pebble, foi desenvolvida com base na necessidade que identificamos enquanto utilizadores de champô sólido: é um produto difícil de transportar depois das primeiras utilizações e esta foi a solução que encontrámos. Estamos ainda a melhorar este produto para que possa ser usado além do transporte”.

 

A empresa vianense aposta na produção de cosméticos sólidos. “Desde o início que quisemos optar por uma produção industrial porque pretendemos escalar rapidamente as nossas vendas e garantir, acima de tudo, a qualidade do produto. Dado que se trata de um produto que entra em contacto com a nossa pele, tínhamos de ter a total segurança que poderia ser usado por adultos e crianças, com qualquer tipo de cabelo ou de pele”.

 

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O objetivo é “incitar” às pequenas mudanças do dia-a-dia, “com um consumo consciente, optando por produtos sustentáveis, com uma pegada de carbono menor e a que possamos chamar eco-friendly”. Realçam que “No entanto, não somos fundamentalistas. É nisso que se resume ‘o consumo cosmopolita consciente’. Sabemos que estas mudanças obrigam a alteração de rotinas e queremos contribuir para a mudança mas não culpar quem ainda não o conseguiu fazer. Sentimos que o fundamentalismo apenas afasta as pessoas e não contribui para a mudança de rotinas. Podemos mudar para champô sólido e continuar a usar um carro a gasóleo. Não vamos culpar as pessoas pelas suas decisões”. Acreditam que “Vamos apenas ajudá-las a encontrar novos caminhos para chegar a um estilo de vida mais eco-friendly”, pelo que “apelamos a um consumo consciente, mas que faça os clientes sentirem-se felizes e não culpados porque decidiram jantar fora na noite anterior”.

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