Maestro Filipe Cunha (Lanhelas) vai dirigir Orquestra Sinfónica em Itália

O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica di Cosenza na Itália.

No seguimento do reconhecimento que o maestro tem tido naquele país, onde já dirigiu várias Orquestras, e onde esteve recentemente a dirigir a Orchestra Cittá di Grosseto, em julho deste ano, numa digressão pela Toscana, surge mais este convite a para dirigir um concerto com a Orchestra Sinfónica di Cosenza, cidade do sul de Itália.

Esta semana, o maestro bracarense ruma até Itália para trabalhar com a referida Orquestra e dirigir o concerto que terá lugar no dia 06 de Outubro na Sala Degli Specchi, no Pallazzo Della Provincia di Cosenza, às 18H00 (hora local).

O concerto está inserido no Festival António Vivaldi, organizado todos os anos naquela cidade, e que já vai na sua 7ª edição.

PUB

O alinhamento está dedicado inteiramente a Mozart e tem como título “Capolavore Mozartiani”(obras de arte de Moazrt). Contará ainda com o solista Maurizio Moreta, reputado pianista italiano, que vai interpretar o famoso concerto nº 21 de Mozart para piano e orquestra.

“Será um concerto muito bonito e muito agradável para o público, estou certo. É sempre um prazer dirigir num país que aprecia muito a música de Orquestra.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

“São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público. Será ainda um prazer acrescido dirigir um grande pianista, no concerto de piano mais famoso de Mozart.

 “Por tudo isso sinto-me muito motivado e honrado por este convite”, concluiu.

PUB

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas