O maestro Filipe Cunha, director artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Banda Municipal de Badajoz, em Espanha.
No seguimento do reconhecimento que o maestro tem tido no país vizinho, onde já dirigiu várias Orquestras e Bandas, surge mais este convite a para dirigir um concerto com a referida Banda.
É já na próxima semana que o maestro bracarense ruma ao país vizinho para dirigir o concerto que terá lugar no dia 29 de Maio no Jardim del Paseo San Francisco, às 20H00 (hora local).
O concerto está inserido na programação anual da Banda, num programa que levam a cabo todos os anos intitulado “Toca la Banda”, e que leva a Banda para fora de portas, realizando concertos solidários que revertem a favor de instituições locais.
PUBO maestro português foi mencionado, na apresentação do referido programa à comunicação social espanhola, ao lado de outras figuras importantes da música, como sendo um maestro de referência no pais vizinho (Portugal).
O nome da Orquestra Filarmónica de Braga, da cidade de Braga e de Portugal aparecem mencionados em várias publicações, no país vizinho, sobre este concerto, aquando da referência do maestro convidado, o que é um motivo de orgulho.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

No concerto, intitulado “Fantasias y Zarzuellas”, são apresentadas obras de compositores portgueses e espanhóis. Algumas obras são transcrições de Orquestra realizadas pelo maestro.
“Será um concerto muito bonito e muito agradável para o público, estou certo. É sempre um prazer apresentar compositores portugueses, coisa que faço sempre que vou dirigir ao estrangeiro, adiantou o maestro”.
PUB“São obras muito bonitas e delicadas, algumas delas bem conhecidas do público, o que torna ainda mais exigente o nosso trabalho”.
“Por tudo isso sinto-me muito motivado e honrado por este convite”. Concluiu.