Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Mais de duas dezenas de autarcas das freguesias de Viana do Castelo anunciam apoio a Luís Nobre

a1
Um grupo de 21 presidentes de junta de freguesias do concelho de Viana do Castelo, eleitos no atual mandato autárquico, anunciou hoje o apoio ao candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal, Luís Nobre, identificando-se com os objetivos da candidatura.
Nas eleições autárquicas de setembro próximo, o PS vai apoiar e concorrer com listas próprias e independentes em 26 das 27 Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho.
Num encontro realizado na terça-feira em Barroselas, estes 21 atuais autarcas, eleitos em listas do PS e listas independentes e praticamente todos recandidatos às respetivas Assembleias de Freguesia nas próximas eleições autárquicas, anunciaram publicamente o apoio à candidatura à Câmara Municipal de Viana do Castelo, liderada por Luís Nobre, que é também presidente da comissão política concelhia socialista.
“Estamos todos de alma e coração com esta candidatura a acreditamos que o Luís Nobre é o candidato certo pela seriedade, pela experiência, pelo respeito e pela dignidade do seu trabalho. O executivo municipal fez um trabalho extraordinário nos últimos 12 anos, tornando Viana do Castelo numa referência nacional. O Luís Nobre dará continuidade a este trabalho excecional no desenvolvimento do concelho e na proximidade às freguesias”, disse Rui Sousa, presidente da Junta da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, ao intervir neste encontro em representação dos autarcas socialistas.
O candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo quer aumentar em 25% as vagas nas creches de todo o concelho e lançar um programa de habitação a custos controlados para a classe média e jovens, apostando também no reforço das condições de vida nas freguesias do concelho, para fixar a população em todo o território e não apenas nas zonas urbanas, propostas que encontraram apoio nos autarcas das freguesias.
“Hoje começa um grande dia, um grande ciclo. Luís Nobre é um homem que tem dado provas de que conhece bem o município e as freguesias. É um candidato de excelência que conhece os cantos à casa. Só não trabalhou com o Luís Nobre quem não quis ou não teve o empenho necessário no desenvolvimento das suas freguesias. Desde 2013 que o nosso território sofreu uma notável transformação. Esperamos uma grande vitória, caso contrário quem tem a perder são as freguesias”, afirmou, na mesma ocasião, Manuel Salgueiro, presidente da Junta de Freguesia de São Romão de Neiva, justificando assim o apoio dos autarcas independentes.
Os Eixos Estratégicos da candidatura “Acreditar no Futuro” às eleições autárquicas deste ano foram já apresentados em junho por Luís Nobre, que lidera a lista socialista e que prometeu lançar 48 medidas nos primeiros 48 meses de mandato. Para o candidato e vereador da Câmara de Viana do Castelo há 16 anos, o apoio dos autarcas que estão no terreno demonstra que o programa autárquico que está a ser preparado em conjunto com todos vai ao encontro das necessidades identificadas no território.
“As juntas de freguesia exigem uma dedicação exemplar e as Uniões, em específico, exigem um exercício ainda mais complexo. É um trabalho que assenta na cooperação, no respeito e no reconhecimento de que os representantes locais são indispensáveis na coesão territorial. Além de termos ideias e planear com competência, temos uma candidatura aberta e mobilizadora que vai acolher vários independentes. Acredito que seremos a única candidatura capaz de concretizar o desenvolvimento do território com proximidade”, afirmou Luís Nobre, ao intervir nesta reunião, em Barroselas.
No encontro com os autarcas, o candidato do PS à Câmara de Viana do Castelo anunciou que o partido vai concorrer nestas eleições autárquicas com listas próprias a 11 Assembleias de Freguesia (mais duas face a 2017), apoiando ainda 15 listas independentes, num total de 26 candidaturas às 27 Freguesias e Uniões de Freguesia. “Só cooperando e competindo é que conseguiremos evoluir e concretizar os objetivos das freguesias. Além da vontade e dos sonhos, como autarcas temos de compreender que precisamos de uma visão, estratégia e planeamento”, apontou Luís Nobre.
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas