Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Mais um valioso Prémio de Fair Play para o canoísta Sérgio Maciel da DKC

O Panathlon Clube de Lisboa deliberou atribuir o Prémio “Mário Simas” de Fair Play a Sérgio Maciel da Darque Kayak Clube. Uma enorne e sentida  Honra para qualquer atleta, com o acréscimo mérito do canoísta ser o primeiro desportista do Alto Minho a receber a menção.

PUB

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O prémio foi entregue na 2ª feira, dia 5, em Lisboa, de acordo com o convite-programa que se anexa.

O Panathlon Clube de Lisboa é Membro extraordinário do Comité Olímpico de Portugal e Membro extraordinário do Comité Paralímpico de Portugal.

PUB

Os clubes Panatlon estão disseminados por todo o mundo e são atribuídos a individualidades que contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento do desporto, assim como atos extraordinários de Fair Play.

PUB


Quem foi Mário Simas?
 
Mário Simas foi o segundo atleta olímpico da história da natação portuguesa. Foi um nadador muito competitivo, olímpico em Londres e recordista ibérico, dos melhores da natação portuguesa, mas sempre leal e defensor do “fair-play”. Ganhar sim, mas nunca a qualquer preço, era o seu lema.
Por isso, é uma HONRA ser convidado pelo Panathlon Clube de Lisboa para receber o prémio “Mário Simas” por ocasião do 37º aniversário do clube.
O prémio “Mário Simas”/ Fair Play foi entregue a Sérgio Maciel pela própria viúva do Mário Simas.


Comité Olímpico também atribui Prémio no dia 13 a Sérgio Maciel

O atleta da Darque Kayak Clube (DKC), conforme o Minho Digital divulgou em primeira mão e em merecida manchete http://www.minhodigital.com/news/canoista-sergio-maciel-dkc-0 vai receber no próximo dia 13 de dezembro o Prémio do Comité Olimpico de Portugal. 

PUB

Fotos gentilmente cedidas pela ADN Sport
 

(Ver anexo)

 

?

Atletas formados na DKC que emigraram singram em França

Atletas da DKC e formados na DKC e que emigraram, competem em clubes estrangeiros honrando o clube de origem e também competem em Portugal sempre que podem pela Darque Kayak Clube. É o caso de Paulo Raposo e de Júlio Rodrigues.

Os campeonatos de canoagem em França contam com atletas da DKC, competindo pelos clubes locais. Paulo Raposo chegou mesmo a conseguir a 16 de outubro o 3º lugar C1 sénior e Damien Montovani a vencer no campeonato regional de fundo da região Lorraine, em Montigny-lès-Metz, França.. No campeonato francês de Maratonas em Decize, Júlio Rodrigues ficou em 14º c1 sénior, e Paulo Raposo em 8º C2 com Damien Montovani (Francês e DKC).

Paulo e Damien

Paulo Raposo

Damien e Paulo Raposo

Júlio Rodrigues

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas