Manuel Amial despede-se grato da Assembleia Municipal de Caminha

«Pessoalmente tenho uma participação já longa nesta Assembleia Municipal de Caminha que agora chega ao fim. Reconheço que o trabalho autárquico é muito exigente e deve ser exercido com grande dignidade, dedicação e sentido de responsabilidade. É isso que os eleitores esperam de nós!» – foi com estas palavras que Manuel Amial (PSD) se despediu.

«Sempre procurei pautar a minha participação política por estes valores, apontando os bons exemplos e chamando a atenção para aquilo que entendia dever ser melhorado, sempre no superior interesse dos munícipes. Generoso no elogio e parco na crítica, porque entendo que as lideranças não são fáceis e o elogio é sempre um incentivo para fazer melhor!»  – acrescentou o deputado que tem tido, ao longo dos anos, uma intensa actividade cívica, nomeadamente no Lions Clube e Orfeão de Vila Praia de Âncora, onde reside, embora sendo natural de Amarante.

Manuel Amial defendeu que «a renovação, na política e na sociedade, é necessária! E, por isso, entendi terminar neste mandato a minha participação na vida autárquica».

O autarca enfatizou que «naturalmenteu quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos meus pares nesta Assembleia, pares da minha bancada e de todas as restantes bancadas, que sempre foram de extrema simpatia e cordialidade para comigo».

PUB

«Queria também agradecer à Mesa desta Assembleia, na pessoa do seu Presidente Luis Mourão, a benevolência que sempre me concedeu» – acrescentou com a cordialidade que lhe é reconhecida mesmo para além das cores partidárias, sem que nunca tivesse renunciado às suas convicções ideológicas.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha também não foi esquecido neste ‘adeus’ ao manifestar o agradecimento ainda «ao Executivo Municipal, na pessoa do seu Presidente Miguel Alves, a atenção que sempre dedicou às minhas intervenções».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

«E, por fim, agradecer aos eleitores que me elegeram, esperando não ter defraudado a confiança em mim depositada».

E conclui: «A gratidão é um sentimento nobre que devemos praticar. E é com muito gosto que hoje o exercito aqui nesta Assembleia, com a sensação do dever cumprido! Muito obrigado a todos! E até sempre!»

PUB

 

O QUE PENSAM OS PRESIDENTES

O Minho Digital pediu um comentário a Miguel Alves (PS), presidente da Câmara Municipal de Caminha. «Quero deixar uma palavra de apreço e admiração por uma pessoa de grande quilate, um cidadão atento e interventivo, um politico de convicções, educado, sereno e defensor da causa pública, um homem que tive o privilégio de conhecer nestes últimos quatro anos e com quem aprendi muito. Vai deixar um vazio na Assembleia Municipal mas não na comunidade, sei que continuará a dar o melhor de si em prol do concelho de Caminha».

PUB

Por sua vez, Luís Mourão (PS), presidente da Assembleia Municipal, igualmente nos deu o seu testemunho. «Faço minhas as palavras do Dr. Miguel Alves, apenas aspirando que o exemplo do deputado municipal Manuel Amial frutifique e que seja multiplicado na próxima Assembleia Municipal. Sei, também, que sempre que o Município de Caminha necessite da palavra e colaboração do Sr Manuel Amial, ela será dada em prol da concelho».

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas