Abertas as urnas, agora falta a obra do Mercado Municipal de Caminha.
O protocolo, como então referido pelo Minho Digital, foi entre a Câmara Municipal de Caminha e a Escola Superior Gallaecia. Resultaram 4 propostas para requalificação do Mercado Municipal. A votação foi via electrónica e na contagem soube-se que mais de 350 pessoas votaram.
O resultado foi a favor da equipa mista composta por: Joana Daniela Azevedo Rolo, Benito Mirón Malvar, Juan Antonio Valverde Iglesias e Miguel Meijido Beiro.O segundo classificado foi Miguel Afonso que acabou por receber uma menção honrosa.
PUB
Segundo foi revelado, estas duas propostas receberam 90% dos votos, sendo as freguesias com mais adesão as de Caminha e Vilarelho. Somente 14 votantes eram de outros concelhos.
Segundo está previsto, a obra do Mercado Municipal irá ficar a cargo dos alunos da Gallaecia sob a orientação dos professores da referida escola e do seu director. A obra está prevista arrancar no 2º semestre do próximo ano.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!

No acto de apresentação da proposta vencedora, que decorreu no passado dia 23 de Dezembro, Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, salientou o «exemplo de cidadania e de participação», realçando que ele próprio «tinha um favorito» e os vereadores também «mas quem escolheu foram as pessoas».