Conhecido ator de telenovelas, o ator está em atividade com a sua banda há 22 anos, e tem dois CDs lançados.
Esta banda multifacetada apresenta-se em espetáculos com canções de estilos diversificados, e consagradas por nomes como Frank Sinatra, Tom Jobim e Roberto Carlos.
O grupo “Conexão Rio” vai apresentar-se nos dias 14 e 15, às 21 horas, da próxima semana, no Teatro Maria Mattos, em Lisboa, com o espetáculo “Sinatra a Wando e outras bossas”. As músicas selecionadas, de estilos diversos, com bossa nova e samba-jazz, são executadas há quatro anos pela banda em apresentações entre o Rio de Janeiro e São Paulo sob a liderança do cantor, ator e diretor Marcelo Serrado.
No repertório, há canções consagradas na voz de Frank Sinatra, e pela nova geração representada pelo canadiano Michael Bublé e o mexicano Luis Miguel, chegando até aos brasileiros Tom Jobim, e de expressões variadas de vozes como Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Sidney Magal, Tim Maia, Lulu Santos, Wando, entre outros.
PUB“É uma experiência nova para a banda, a primeira apresentação da ‘Conexão Rio’ fora do Brasil, acredito que não só a colónia brasileira, como também os portugueses vão gostar. O Marcelo é um ator mais do que consagrado que já teve novelas exibidas aqui”, ressaltou o pianista André Cechinel, oftalmologista por formação, e que se considera um músico de “farra”.
Conforme nota expedida pela banda, as músicas fazem parte da audição vivenciada por Serrado com seus pais, “fãs confessos de Frank Sinatra” e também do que “escutou ao longo de sua carreira artística em teatro, cinema, novelas e musicais”. Nas canções, frisa a nota, Serrado as interpreta com “sensibilidade e humor, quase um stand up musical”.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
O grupo Conexão Rio, formado por André Cechinel (piano), Fernando Barroso (baixo), Fernando Clark (guitarra) e Zé Mário (bateria), completa neste ano 22 anos de estrada com dois CDs instrumentais lançados pelo conceituado selo MPB Discos, e contendo obras de João Bosco e Chico Buarque.