Mensagem Natalícia em forma de Balanço

O presidente de Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira em época Natalícia, dirigiu-se aos Valencianos em forma de balanço, pelo trabalho já realizado e do futuro, a curto e médio prazo.

Falou também, sobre a intenção de mover uma ação em breve junto do tribunal Administrativo, com o intuito de uma possível reversão do negócio de parceria com a ADAM.

(…)”Em prol do bem-estar dos valencianos e desenvolvimento de Valença, sejamos um novo rumo de transformação económica social e cultural. Comprometemo-nos com Valença!

Estamos na saúde, trabalhando com a ULSAM uma candidatura ao PRR para investir 600.000 EUR na requalificação do centro de saúde, no alargamento das especialidades médicas.

Estamos na acção social, na reabilitação dos bairros sociais, documentando e projectando nova habitação social e a custos acessíveis,

Investimos na educação mitigando os problemas na comunidade escolar e melhorando a qualidade das refeições escolares; estamos no ensino superior, garantindo financiamento para uma residência académica, cuja construção iniciará em 2023 com um dos maiores investimentos de sempre no nosso concelho.

Solicitámos um parecer jurídico acerca da possível reversão da parceria com a ADAM e vamos interpor, em breve, uma acção no tribunal Administrativo.

Apostamos na autonomia das juntas de freguesia e o seu papel de proximidade à população, com o valor recorde de transferências financeiras superior a 1.000.000 de euros.

Fomentámos a participação do cidadão nos órgãos, com a descentralização das reuniões de Câmara e a transmissão online das reuniões da Assembleia Municipal.

Dinamizámos a cultura, promovendo uma agenda de eventos regular e de qualidade, onde os residentes e os turistas desfrutaram de momentos únicos e inesquecíveis, como as Festas do Concelho, o Mercado Medieval Valença, na Rota da História e o Festival Contrasta. Consequentemente fomentámos a dinamização económica, desenvolvendo ainda campanhas de apoio ao comércio local e aumentámos da visibilidade do associativismo concelhio.

Projectámos nacionalmente o nome de Valença com  a realização de eventos de grande dimensão, de que foi exemplo a final nacional de corta Mato do Desporto Escolar que trouxe ao concelho mais  jovens e professores, vindos de todo o país.

Aprimorámos o desenvolvimento empresarial do concelho conquistando a confiança de um dos maiores produtores mundiais de embarcações”(…)

Vídeo de Mensagem de Presidente de Câmara de Valença José Manuel Carpinteira

[Imagem web/ vídeo MV]

  Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho
claudialabrujominhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo