Mercado de Natal em Monção

Comunicado de Imprensa

Este fim de semana, 19 e 20 de dezembro, no Senhor do Rio, em Segude. Participação de uma vintena de expositores com artesanato, fumeiro e Alvarinho, muita animação musical e atividades lúdicas para crianças. Presença de restaurante com pratos tradicionais a preços económicos. Na ementa, salta à vista o cozido à portuguesa em pote de três pernas.

 Neste fim de semana, dias 19 e 20 de dezembro, o Pai Natal visita a freguesia de Segude, proporcionando aos residentes, visitantes e crianças dois dias preenchidos com a magia e a fantasia da quadra natalícia no cenário inspirador do Senhor do Rio. A inauguração está marcada para as 10h00.

Com organização da Associação Cultural Senhor do Rio e apoios da Câmara Municipal de Monção e Junta de Freguesia de Segude, está previsto um Mercado de Natal com apresentação de artigos de artesanato e produtos regionais como fumeiro e Alvarinho.

O programa, pensado para adultos, não descurou as crianças, pelo contrário, estando igualmente previstas oficinas de entretimento e gastronomia, onde os mais pequenos vão “entrar” no mundo da bijuteria e aprender a confecionar crepes e doces natalícios.

No local estará também um restaurante que irá confecionar, ao longo dos dois dias, pratos tradicionais a preços económicos. Na ementa, salta à vista o cozido à portuguesa em pote de três pernas. Uma delícia neste tempo frio de virar de ano. E se for regado por um vinho da região….

A animação musical não vai faltar e, como é habitual, comportará uma acentuada componente tradicional. Pelo recinto, a alegrar a gente, vão andar os homens dos bombos, das concertinas, dos cavaquinhos e do folclore. Está previsto um magusto, bem como sorteio de cabazes de Natal.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A realização do mercado de natal acontece pelo segundo ano consecutivo e visa a concretização de dois objetivos: celebrar a quadra no aconchego da amizade e camaradagem e potenciar os atrativos naturais do Senhor do Rio, área de lazer junto ao rio Mouro.

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas