Miguel Leão e Conceição Barbosa na ULSAM: «A Ordem dos Médicos deve defender a Dignidade da Profissão»

Miguel Leão e Conceição Barbosa

SRNOM – Mudança com Norte, uma das listas candidata à Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos, encabeçada por Miguel Leão, deslocou-se há dias à ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho. A conhecida médica Conceição Barbosa, também ela candidata pela mesma lista mas agora na Secção Regional de Viana do Castelo fez as ‘honras da casa’ nos contactos junto dos colegas locais.

Os Compromissos principais da equipa que concorre sob o Lema ‘Mudança com Norte’, são desburocratizar e simplificar a prática da Medicina, pugnando pela uniformização dos sistemas informáticos que permita uma partilha de registos dos processos clínicos entre estruturas Públicas e Privadas, evitando a duplicação de processos e a perda de informação fulcral e no estrito respeito da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais.
?w
«Libertar o médico de uma desadequada carga burocrática, abrindo mais tempo disponível para o real e digno exercício da Medicina, permitindo recuperar a empatia, verdadeira forma de ouvir o doente» – acrescentaram os candidatos perante os colegas que se mostraram participativos, reforçando algumas das ideias expostas.
?w
Proceder à avaliação e à defesa das condições de exercício profissional dos médicos no âmbito de acordos por estes celebrados com terceiras entidades, de forma a salvaguardar o cumprimento das regras de boa prática, conforme a sua definição pelos Colégios de Especialidade, pugnando pela igualdade de condições de exercício nos sectores público, privado e social, são outros dos objectivos defendidos.
w
Franklim Ramos, presidente do Conselho de Administração da ULSAM de que se fez acompanhar, recebeu os médicos Miguel Leão e Conceição Barbosa, igualmente rodeados de outros membros da ‘Mudança com Norte’.
w
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo