Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“Minho, Destino Navegável”: Um corredor turístico único em águas do Minho

O projecto, financiado com fundos do POCTEP para a cooperação transfronteiriça, será apresentado esta sexta-feira, pelas 10 horas, em Salvaterra de Miño.

 

A nova rota navegável, enquadrada no projecto europeu financiado com fundos do POCTEP Destino navegável Minho, dará a conhecer o diversificado património natural, cultural e etnográfico dos quatro municípios que integram este projecto transfronteiriço (Tui, Salvaterra de Minho, Monçao e Valença) com o rio Minho como espinha dorsal.

 

PUB

O principal objectivo deste projecto, no qual participam também a Agência Galega de Turismo, a Direcção-Geral do Património Natural da Xunta de Galiza e o Turismo do Porto e Norte de Portugal, é posicionar o rio Minho como destino turístico transfronteiriço. Única e diferenciadora, consequência da gestão sustentável e integrada do destino transfronteiriço e da diversidade cultural e natural do vale do Minho.

 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Essas rotas fluviais não só agregam valor ao rio e suas áreas ribeirinhas, mas também diversificam a economia local e melhoram a qualidade ambiental de seu entorno.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas