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Minhotos «insatisfeitos» com empresa Águas do Alto Minho

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A DECO Minho recebeu recentemente reclamações de consumidores insatisfeitos com a prestação de serviços da empresa Águas do Alto Minho que, desde o início deste ano, tem o contrato de concessão da exploração de águas e saneamento nos 7 municípios de Viana do Castelo.
As reclamações respeitam, na sua maioria, a erros de leitura, cobrança de taxas de saneamento em zonas ainda não servidas pela rede pública para o efeito, aumento exacerbado das tarifas da água, entre outras.

«Lamentavelmente, a atuação lesiva desta empresa agravou-se nas últimas semanas, período em que vigora o estado de emergência nacional»  realça a DECO em comunicado.

«Se a prestação de serviços desta empresa já lesava os direitos e interesses económicos dos consumidores, nesta crise pandémica em que muitas famílias veem o seu rendimento diminuído, os seus erros têm repercussões graves nos orçamentos das famílias minhotas».

A DECO Minho considera que existe um incumprimento por parte desta empresa, «sendo exigível às autarquias uma tomada de posição para que a situação seja regularizada sem custos para os consumidores, devendo haver compensação de todas as cobranças indevidamente efetuadas, acompanhada da suspensão da cobrança até à regularização dos serviços por parte da empresa».

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Os consumidores – no seu entender – «não podem ser penalizados pelos erros e atrasos na organização administrativa» da empresa Águas do Alto Minho.

Aos consumidores minhotos que se deparam com esta situação a DECO aconselha que «reclamem das suas faturas, disponibilizando-se para apoiar e mediar os conflitos», pelo que a DECO «já encetou contactos com a empresa reivindicando a rápida resolução do problema».

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«Conte com o apoio da DECO Minho através do número de telefone 258 821 083, do endereço eletrónico deco.minho@deco.pt. Agora pode também marcar atendimento via Skype! Contacte-nos e informe-se dos seus direitos» – conclui o comunicado da DECO Minho.

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