Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monçanense está a fazer voluntariado no Quénia

Punho branco e punho negro

Giovana Azinari partiu para o Quénia para fazer voluntariado. A primeira experiência internacional começou a 10 de Outubro no Quénia. A viagem já estava programada e a jovem levou material escolar e médico para apoio à missão.

“Aprender e ajudar no que puder” são as motivações da jovem. Com 23 anos e licenciada em Optometria pretende apoiar crianças portadoras do vírus da Sida. “Eu não vou prestar cuidados de saúde na minha área. Vou trabalhar com crianças portadores de vírus HIV”.

Depois de, ainda enquanto estudante, ter visto uma imagem de uma criança subnutrida, em África, e com uma lata de coca-cola na mão, decidiu que queria fazer voluntariado naquele continente. Licenciou-se há um ano e com a compreensão do patrão vai para o Quénia. Integrada numa Associação designada de AIESEC, Giovana quer ajudar nas escolas e nos cuidados de saúde. Para isso fez canetas que vende por um euro e sensibiliza amigos e conhecidos a doar material escolar, médico e monetário. “Tenho uma página de Facebook criada, Island of Hope, e um NIB do projecto [0007 0000 0028 9856 27423 – BES] para angariar fundos para levar e depois no terreno é que vou ver onde aplicar”.

                

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas