Monçanense ganha 20 mil euros na Raspadinha

O sortudo

Já eram 23h00 quando Manuel Fernandes raspou, a 17 de Outubro, uma “20X” no café Estrela da Noite e conseguiu o valor de mil euros por 20 vezes. Três dias depois foi com dois amigos à Santa Casa da Misericórdia do Porto para reclamar o prémio.
“Foi uma noite de sorte”, dizia-nos na manhã de 20 de Outubro, antes de partir para o Porto com Benjamin, proprietário do café, e Salvador Nunes, amigo, que assistiu à descoberta dos números. Investiu oito euros, em raspadinhas de um euro, mas foi a de dois euros que lhe garantiu um prémio maior. “Costumo jogar ao fim de semana, e já me saíram alguns prémios, mas nunca tão grandes”, assegura.
Maria da Conceição assistiu a tudo. Tal como o marido Benjamin conhecem Manuel Fernando. Um cliente já antigo e habitual jogador das raspadinhas. Naquela noite, “depois de já ter raspado algumas de um euro pediu-me a de dois euros. Já estava desanimado e ao raspar aquela [apontando para a cópia da raspadinha colada na parede do café] também achava que não tinha nada. Eu é que lhe disse: Ganhaste 2º mil euros. Ele até chorou”. A emoção foi para todos, vencedor, proprietários do café e clientes, que estavam no espaço. “Vou pagar as minhas dívidas, dar aos meus filhos e o que sobrar é para eu viver o dia a dia”, conta o natural de Pias.

Com 40 anos está desempregado e mora na freguesia de Troporiz. O Centro de Emprego encaminhou-o para trabalhar para a Junta de Troporiz, onde faz todo o trabalho necessário.
No café de “sorte” já saíram outros prémios de mil, 500, 100 e 50 euros. Maria da Conceição conta, contudo, que “ultimamente não saia nada. Eu própria costumo jogar e já me saíram alguns prémios, mas ultimamente não saia nada. Fico satisfeita que tenha saído aqui e a quem precisa”.
O Estado ficará com 20 por cento do prémio o restante valor será transferido para a conta bancária do monçanense, que garante saldar as dívidas e promete ajudar a família.

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
cidalia_meirim_rodrigues@hotmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas