Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monçanenses emigrantes vieram de bicicleta para a terra Natal

 

Vítor Manuel Rego e Sebastião de Sá Garcia optaram por vir para Monção de bicicleta. Pelo percurso do Caminho de Santiago fizeram mais de 900 quilómetros. A saída fez-se a 02 e chegaram a 10 de Agosto.
Na Ponte Internacional João Verde/Saavedra, familiares e amigos esperavam-nos com apitos, champanhe e confetis. Uma surpresa ou talvez não, porque os ciclistas já desconfiavam que lhes preparavam alguma coisa.
A emoção e alegria marcou a receção da aventura. “Há um ano que preparamos esta aventura”, explicava Vítor Rego. O amigo de infância foi viver para França há cerca de dois e começaram, em conjunto, a fazer atividades de trilhar as montanhas. Mais tarde decidiram fazer o caminho francês de Santiago de Compostela.

PUB

“Foi uma boa experiência”, referia, à chegada, Vítor. Lembrando que “este já era um sonho. Como gostamos de bicicleta decidimos fazer este ano”. A preparação foi feita, com o trajeto. Os locais para descansar e à chegada sentiram-se “umas vedetas”.
Sebastião Garcia falava que percorreram cerca de 920 quilómetros, fazendo mais de 100 por dia. “Aconselho todo o mundo a fazer o percurso. Então se for com o melhor amigo ainda mais”, salientam. Falando de locais lindos para visitar.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas