Monção assinala Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres com peça de teatro “Recortes de Mim”

Comunicado de Imprensa
Cartaz

Com encenação de Ilídio Castro e texto de Rita Nicolau, a peça, que sobe ao palco no dia 27 de novembro, pelas 21h30, na Escola Profissional de Monção, será interpretada pelos alunos da Universidade Sénior de Monção, disciplina de expressão dramática, abordando diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica.

Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro, quarta-feira, os alunos da Universidade Sénior de Monção, disciplina de expressão dramática, apresentam hoje, sexta-feira, pelas 21h30, na Escola Profissional de Monção, a peça de teatro “Recortes de Mim”. A entrada é gratuita.

Com encenação de Ilídio Castro e texto de Rita Nicolau, a peça aborda diversas histórias de mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo é sensibilizar a população local para a problemática e levar uma mensagem de esperança e coragem às vítimas deste flagelo social. Os ensaios decorrem à quarta-feira, entre as 16h00 e as 18h00, no local do espetáculo.

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres foi criado oficialmente em 1999, estando relacionado com a homenagem a Tereza, Mirabel-Patricia e Minerva, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

De acordo com dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), as mulheres representam 85 por cento das pessoas atendidas na rede nacional de apoio à vítima. A celebração desta data visa alertar a sociedade para esta temática, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos. 

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
[taxopress_termsdisplay id="1"]
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas