Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Monção e Valença na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR)

Apresentação decorreu quarta-feira, ao inicio da tarde, no stand da Galiza.

 w

Envolvendo as duas Eurocidades, Monção-Salvaterra e Valença-Tui, o projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável” foi apresentado, quarta-feira, 19 de janeiro, pelas 14h00 (HP), na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), no stand da Galiza.

 w

PUB

Tendo como parceiros o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Axencia de Turismo de Galicia e a Dirección Xeral de Patrimonio Natural da Xunta de Galicia, o “Rio Minho: Um Destino Navegável” insere-se no programa INTERREG V–A España – Portugal (POCTEP), com financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

 w

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O projeto resultará na efetivação de um conjunto de medidas e atividades, focadas na atratividade e sustentabilidade do rio Minho, como destino turístico transfronteiriço. Entre estas, a Rota Fluvial no Rio Minho, apresentada no passado dia 17 de dezembro, no cais de embarque de Salvaterra de Minho.

 w

PUB

A Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR) é a maior feira de turismo do mercado espanhol e uma das mais importantes a nível mundial. Este ano, 42ª edição, decorre entre os dias 19 e 23 de janeiro, abrindo o circuito internacional de eventos ligados ao setor turístico.

w

[[{“fid”:”60905″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

PUB

[[{“fid”:”60906″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“2”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”2″}}]]

[[{“fid”:”60907″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“3”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:false,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:false,”external_url”:””}},”attributes”:{“class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”3″}}]]

w

UM RIO, DOIS PAISES, QUATRO MUNICIPIOS

w

PUB

Projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável”, apresentado  na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), tem como objetivo posicionar o rio Minho como um destino turístico único e diferenciador.

 w

O projeto “Rio Minho: Um Destino Navegável” tem como finalidade a concretização de um conjunto de medidas, iniciativas e atividades, focadas na atratividade e sustentabilidade do rio Minho, como um destino turístico transfronteiriço de excelência.

 w

O objetivo é preservar a envolvente ambiental e fortalecer a componente turística neste território único e diferenciador. Mas não só. Pretende, igualmente, assumir-se como um reforço do relacionamento económico, cultural e social dos povos de ambas as margens que, com vontade e determinação, levaram à constituição das Eurocidades Monção-Salvaterra e Valença-Tui

 w

Além dos quatro autarcas envolvidos no projeto, marcaram presença o Vice-Presidente da Junta da Galiza, Alfonso Rueda, e o Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luis Pedro Martins.

 w

Um dos aspetos mais relevantes do projeto é a criação da Rota Fluvial do Rio Minho. Apresentada em meados de dezembro, no cais de embarque de Salvaterra de Miño, a embarcação entrará em funcionamento a breve prazo, proporcionando passeios fluviais relaxantes e inspiradores a residentes e visitantes.

 w

O percurso pelo troço internacional do rio Minho compreende passeios de barco gratuitos, bem como a realização de rotas curtas e largas, que incluem visitas aos municípios de Monção, Salvaterra, Valença e Tui, dando-se a conhecer o diversificado património natural, cultural e etnográfico das localidades raianas.

 w

Para as rotas, é necessário fazer reserva com o operador turístico, através do website www.hemisferios.org. Para os passeios de barco gratuitos, com duração aproximada de uma hora e meia, não é necessário fazer reserva, sendo o embarque feito por ordem de chegada.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas