- O Grupo Casais terminou as montagens dos elementos estruturais cree buildings da Residência Universitária de Valença dentro dos prazos previstos, no total de apenas nove dias.
- O projeto foi concretizado no sistema híbrido betão e madeira de construção industrializada.
- A Residência Universitária de Beja também já está em andamento e beneficiará de um processo semelhante numa empreitada de 17 milhões de euros.
O Grupo Casais terminou, em 9 dias, a montagem da estrutura da residência para estudantes que irá servir o Instituto Politécnico de Valença, respondendo assim às necessidades emergentes de habitação para a comunidade estudantil. Num investimento total de 2 milhões de euros, a residência estará disponível para receber alunos a partir do segundo semestre do próximo ano letivo 2024/2025. O projeto foi desenvolvido com base no sistema híbrido CREE Buildings, que consiste numa solução de madeira e betão, mais sustentável comparativamente com o modelo tradicional, através da construção industrializada.
Esta residência fica localizada na Avenida Pinto Mota e tem uma área de construção de 1200 metros quadrados, sendo composta por 24 quartos duplos e oito individuais, salas de estudo, cozinha, espaços de refeições e espaços de convívio.
PUB