Muitas coincidências?

[[{“fid”:”63610″,”view_mode”:”default”,”fields”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”José Venade”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”José Venade”,”external_url”:””},”link_text”:false,”type”:”media”,”field_deltas”:{“1”:{“format”:”default”,”alignment”:””,”field_file_image_alt_text[und][0][value]”:”José Venade”,”field_file_image_title_text[und][0][value]”:”José Venade”,”external_url”:””}},”attributes”:{“alt”:”José Venade”,”title”:”José Venade”,”height”:”166″,”width”:”166″,”class”:”media-element file-default”,”data-delta”:”1″}}]]

José Venade

w 

1 – Quando ao ler o jornal Cerveira (CN) do dia de 20 de Março passado, na primeira página em nota de roda pé vinha a notícia de que, o mencionado jornal, doravante, seria administrado pela Rádio Cultural de Cerveira, sem mais explicações.

w

Fui, de certa maneira, surpreendido pela decisão e não fiquei sossegado com a mesma. Não é segredo para ninguém que a Radio Cultural de Cerveira (RCC) que agora vai administrar o jornal, nunca deu provas de isenção partidária, ou competência de gestão, nomeadamente, desde que o Partido Socialista (PS) se tornou poder em Vila Nova de Cerveira, nos idos de 1989, pelo contrário.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

w

A suspensão, levada a efeito pela actual Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em deixar de patrocinar a Informação Autárquica, naquele que é o maior órgão de informação concelhio, e de proximidade, precipitou este desfecho.

w

Coincidências? O futuro o dirá. Ficava muito feliz se estiver enganado.

w

A razão que levou o Município a tomar esta decisão, não foi, nem comunicada, (?) nem foi por razões de contenção de despesas, porque a dita informação, vem agora publicada no Mensário, Serra e Vale.

w

Há muitas formas de silenciar um órgão de informação, como este, com mais de meio século de existência, ou de fazer dele o que bem entenderem, quando ele não lhes convém, (?) só não entendo o porquê? Nem eu nem a grande maioria que não consegue ver o que está por detrás estes jogos, porque sempre que o PS é poder, abocanha tudo.

w

PUB

O Quinzenário, Cerveira Nova, foi um jornal aberto a todos aqueles que nele quiseram participar, mas jamais tomou partido ou exerceu qualquer tipo de censura. Foi um jornal livre, que, levou a mensagem aos quatro cantos do mundo, por onde vivem os nossos emigrantes, um grande embaixador. Como assinante do CN -que continuarei a ser- desde 1979, deixo uma palavra de enorme gratidão à anterior administração.

w

2 – Durante a campanha eleitoral, o PS, criticou severamente o anterior executivo, pelas publicações feitas Boletim Municipal, alegando que estava a fazer propaganda à custa do erário publico.

w

Poderiam, eventualmente, ter razão, o certo é que, este meio de informação, já vinha do consulado socialista, nos mesmos moldes.

E o que é que fez o actual executivo socialista?

 Acabaram com o dito Boletim?

 Não.

A meu ver, fizeram muito pior e mais grave.

w

Deram continuidade ao mesmo, em notícia que eu li, inserida no jornal Cerveira Nova. O novo Boletim Municipal tem, agora, como nome, o slogan que o PS inscreveu na sua campanha eleitoral autárquica. “Boletim Municipal CERVEIRA VIVA”. E agora, aquele que foi destratado durante a campanha, surge como um Boletim do PS e não do Município.

  Partilhar este artigo