Muito público na V Feira do Ambiente e Energia de Ponte de Lima

Comunicado de Imprensa

A iniciativa promovida pelo Município de Ponte de Lima, contou com adesão de empresas e instituições do concelho, que apostam em opções energeticamente mais eficientes.

O certame decorreu na Expolima e apresentou um conjunto de atividades, demonstrações de equipamentos ambientalmente sustentáveis e exibição de projetos de robótica e eletrónica, promovidas pela Escola Secundária de Ponte de Lima; Agrupamento de Escolas de Freixo; Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural e CENFIM – Centro de Formação Profissional da Industria Metalúrgica e Metalomecânica.

Esta envolvência da comunidade civil e educativa solidifica um evento que vai já na 5ª edição e que pretende «dar a conhecer um conjunto de empresas do concelho e não só, sendo ainda um fator de atratividade, no âmbito do projeto». «Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta», disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, durante a cerimónia de abertura da Feira. O autarca referiu ainda que este certame “Regista uma enorme adesão. Temos aqui várias escolas a apresentar os seus projetos, alguns dos quais vencedores de prémios nacionais e internacionais”.

A abertura oficial do evento ficou ainda marcada com a entrega de uma cadeira de rodas à AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, fruto da campanha de “Recolha de tampinhas, a favor de uma causa social”. Outras ações a decorreram ao longo da Feira, nomeadamente, a Entrega de Equipamento Elétrico e Eletrónico fora de uso a favor dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima. Para além de contribuir para a reciclagem e valorização dos REEE – Resíduos de Equipamento Elétrico e Eletrónico, estará também a apoiar os Bombeiros, pois quanto maior a quantidade recolhida, maior a probabilidade de serem contemplados a nível nacional com prémios importantes, como por exemplo uma ambulância.

A Feira do Ambiente e Energia promoveu, ainda, o ateliê “Feira com Ciência – 3, 2, 1… Ciência”. De realçar ainda quatro workshows, apresentados pelo projeto musical MELOPEIAS, designado – Workshow Mini Expolima Sound Melopeias.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A animação cultural e musical completou-se com a atuação da Banda às Riscas, que para além de ter atuado no espaço da feira, incluiu animação de rua, nomeadamente no Largo de Camões, Alameda de S. João e Expolima no passado sábado.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Lima

Junte-se a nós todas as semanas