Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“As mulheres grávidas são uma bênção para um país onde a natalidade é tão reduzida” disse D. Anacleto Oliveira

D. Anacleto Oliveira, Bispo Diocesano de Viana do Castelo, presidiu, no final da tarde de domingo, na Catedral, à Eucaristia de Bênção das Grávidas, cumprindo assim uma tradição que já se vai instalando na Diocese.

Texto: Pe. Renato Oliveira

PUB

Na sua homilia, partindo da Liturgia da Palavra do IV Domingo do Advento, disse às mulheres grávidas: “Benditas sois vós entre as mulheres”. E explicitou: “Não fiqueis chocadas por vos aplicar as palavras que Isabel aplicou a Maria. Na verdade, e considerando que ‘bendita’ é ‘a pessoa de quem se diz bem’, estou certo que sois benditas para os vossos maridos, para os vossos demais filhos (no caso de os terdes), para os vossos pais (que serão pela primeira vez ou novamente avós), para o resto da família, para a sociedade em geral (nomeadamente para o nosso país onde a natalidade ainda é tão reduzida), para a Igreja (que, sendo Mãe, se alegra sempre com novos filhos)”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

           

Seguidamente, o Bispo Diocesano acrescentou: “Sois benditas, acima de tudo, porque benditos são os vossos filhos. É este o sentido desta bênção: bendizemos a Deus pelo dom dos filhos que vos é concedido”. E terminou dizendo: “Que os vossos filhos também possam, um dia, chamar-vos benditas”.

PUB

       

A Eucaristia, que encheu a Catedral de fiéis, foi solenizada, no canto, pelos Arautos do Evangelho que, antes da celebração, protagonizaram um concerto de Natal.

Na noite de 2ª feira, D. Anacleto regressou à Catedral, às 23h00, para presidir à “Missa do Galo”, aquela que, nas palavras do Bispo Diocesano, “é a Eucaristia em que, por excelência, se celebra o Natal do Senhor”.

PUB

 

PUB

 

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas