Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

A mulheres na sociedade actual: igualdade sem género

O Instituto do Mundo Lusófono (IMLus), que tem sede em Paris e constituiu  recentemente uma Representação em Portugal, organiza o ciclo de conferências “As  mulheres na sociedade atual: igualdade sem género”, para fazer a mais ampla discussão  sobre o papel da mulher na sociedade atual nos mais diversos setores de atividade, desde a  Política à Economia, da Educação ao Desporto.  

w

A primeira sessão desta iniciativa realiza-se já no próximo dia 19 de setembro, às  21h00, em Barcelos, seguindo depois para Braga (15/10), Vila Nova de Famalicão (29/10)  e Porto (12/11). Cada um dos debates terá como moderador Dr. Horácio Barra (advogado)  e intervenientes prestigiados conferencistas de nível nacional, como Dra Maria de Belém  Roseira, Professor Doutor António Tavares (Provedor da Santa Casa da Misericórdia do  Porto), Dra. Dora Brandão (Deputada na Assembleia da República), Rijarda Aristóteles Giandini (Presidente do Clube das Mulheres de Negócios de Portugal) e o Professor  Doutor Rui Nunes (Médico e Professor Catedrático da Universidade do Porto), entre  outros. 

w

PUB

O IMLus tem como principal objetivo a defesa e a divulgação da língua e da cultura  portuguesa em todo o Mundo. E é nessa missão que se enquadra este ciclo de conferências  “As mulheres na sociedade atual: igualdade sem género”, porque ainda há muito para  fazer de forma a que a mulher tenha os seus direito reconhecidos e respeitados na  sociedade atual. O fenómeno de desigualdade tem escala mundial, pois mesmo nos países  ditos desenvolvidos, onde o progresso intelectual, económico e tecnológico é notório, a  discriminação é uma triste realidade – desde a desigualdade salarial para o exercício de  funções iguais, as pensões inferiores ou a exploração sexual, por vezes, até ao  espancamento e o homicídio. 

Esta desigualdade retarda o avanço da mulher, mas também o progresso da própria  civilização, porque a conquista da total igualdade dos sexos é essencial para o progresso  humano e a transformação da sociedade.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas