Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Município apoia Bombeiros

Comunicado de Imprensa
Bombeiros

Ambulância de socorro (ABSC), avaliada em 75 mil euros e suportada na totalidade pela autarquia monçanense, foi entregue esta manhã aos “soldados da paz” monçanenses. Para Augusto de Oliveira Domingues, esta viatura responde a uma necessidade urgente dos bombeiros e potencia a sua intervenção na salvaguarda de pessoas e bens.

De forma a suprir algumas carências ao nível da emergência médica, a Câmara Municipal de Monção prestou um importante apoio à corporação de bombeiros locais com a entrega formal, hoje de manhã, de uma ambulância de socorro (ABSC) VW Crafter, modelo suporte básico de vida.

A aquisição da viatura, avaliada em 75 mil euros, é da inteira responsabilidade do município que, para o efeito, contratualizou uma operação de leasing com pagamento faseado até 2019. A presente operação foi aprovada em reunião do executivo municipal e na última sessão da Assembleia Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Monção, Augusto de Oliveira Domingues, considerou que a nova ambulância de socorro representa uma mais-valia operacional para a corporação local e uma garantia de segurança para a população que, desta forma, passa a contar com uma intervenção mais rápida e eficaz por parte dos bombeiros.

O autarca sublinhou o papel fundamental desempenhado pela instituição no âmbito da proteção civil municipal e ressalvou que, no presente e futuro como no passado, o poder autárquico estará sempre recetivo às preocupações da instituição e disponível para ajudar a ultrapassar as dificuldades sentidas.

Preocupação e disponibilidade confirmadas no terreno. Ainda no passado dia 12 de fevereiro, a autarquia apoiou a entrega de 26 equipamentos de proteção individual no combate a incêndios florestais, constituídos por botas, calças, dólmen, luvas, capacete e cogula (capuz de proteção)

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Na entrega da viatura, marcada pela informalidade, marcou presença o presidente da direção, Paulo Rocha, o comandante operacional, José Passos, muitos bombeiros e praticamente todos os elementos da direção. Neste momento, a ambulância está estacionada em plena Praça Deu-la-Deu, mostrando aos munícipes este novo equipamento colocado ao serviço dos “soldados da paz”.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas