Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Município de Ponte de Lima e ALAAR celebram protocolo de cooperação

img_2157_1

Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR) vai receber apoio por parte da Câmara Municipal para as esterilizações a animais de companhia.

 

A ALAAR recebe, recupera e cuida de animais de rua, sendo, por isso, o trabalho que desenvolve, de interesse público municipal. Como tal, A Câmara de Ponte de Lima, celebrou um protocolo de colaboração com a referida Associação. Este incidirá na promoção e otimização de recursos na operacionalização da campanha à esterilização de animais de companhia.

“O apoio financeiro atribuído, que resulta da aprovação do financiamento solicitado pelo município no âmbito do Despacho 2301/2019 de 8 de março à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, visa a esterilização de animais acolhidos e à guarda da própria Associação ou de famílias comprovadamente carenciadas, obrigando à colocação de um dispositivo de identificação eletróncia com referência à pessoa/entidade responsável pelo cão ou gato esterilizado. Tendo em conta que o apoio financeiro cobre apenas uma parte da despesa, sendo a restante assumida pela Associação, bem como, a existência de limites da respetiva dotação haverá uma restrição ao número de animais a esterilizar por família.”, informou a Câmara em comunicado.

PUB

A Associação fez-se representar pela Presidente da Direção, Zulmira Marinho, que agradeceu o apoio prestado pelo Município, sublinhando que o mesmo irá permitir à Associação aceder a um financiamento importante para dar continuidade ao trabalho que têm vindo a desenvolver. “As receitas da Associação resultam apenas dos donativos e do apoio anual da Câmara Municipal, prometemos dar o nosso melhor, em especial às famílias carenciadas referenciadas pelo serviço social do Município de Ponte de Lima.”, referiu a Presidente da Direção da ALAAR.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima Victor Mendes, por sua vez, reconheceu o trabalho voluntário que a ALAAR tem vindo a desenvolver nos últimos anos e considera esta uma ação “gratificante”, afirmando ainda que este protocolo vem ajudar a “dar resposta legislativa às necessidades dos canis municipais”. 

PUB
  Partilhar este artigo
geral@minhodigital.pt
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas