Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Município de Ponte de Lima realiza Oficinas “Liberdade para discordar” para público escolar

 O Município de Ponte de Lima continua a apostar na criação de novos formatos educativos e culturais envolvendo os agrupamentos de escolas do concelho com programas fundamentais para o exercício de uma cidadania ativa, plena e inclusiva, favorecendo o pensamento crítico e criativo.

Sob o mote “Liberdade para Discordar” desenvolver-se-ão oficinas orientadas para o diálogo sobre a vida em democracia, durante os dias 27 e 28 de maio, nos agrupamentos de escolas do concelho, continuando-se, desta forma, a celebrar os 50 anos do 25 de abril. Esta ações serão dinamizadas pela especialista Joana Rita Sousa, da Filocriatividade, que com mestria convidará os participantes a debater e a pensar sobre o consenso, a democracia e a discórdia.

Parar, pensar, escutar e dialogar são as linhas que orientam o diálogo durante a realização destas oficinas de filosofia. Como lidar com o consenso? E com a discórdia? Somos mais livres quando concordamos ou quando discordamos dos outros?

Partimos destes temas e destas perguntas para explorar questões e arriscar respostas, em grupo. O exercício do pensamento crítico e criativo acontece numa estrutura colaborativa onde escutar é tão importante como pedir a palavra para falar.

PUB

Para mais informações sobre estas ações entre em contacto com a Biblioteca Municipal através do email biblioteca@cm-pontedelima.pt ou pelo telefone 258900411.

PUB
  Partilhar este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

geral@minhodigital.pt

  Partilhar

PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas