Município subscreveu protocolo para a criação de Espaços do Cidadão

Espaço do Cidadão

No âmbito da política de proximidade “poder local/cidadão”, o edil de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, subscreveu protocolo para a criação de Espaços do Cidadão no concelho.

Recentemente, em cerimónia realizada em Vila Praia de Âncora, presidida pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso, os Municípios de Vila Nova de Cerveira e de Caminha, celebraram protocolos para a instalação nas referidas áreas administrativas, de Espaços do Cidadão.

Segundo Fernando Nogueira, presidente do município da “Vila das Artes”, «estes espaços únicos de atendimento ao público irão ser instalados na Zona Industrial pólo II e na freguesia de Covas». Se o primeiro local foi escolhido pela maior concentração de pessoas com os mais diversificados interesses, já o segundo foi escolhido face à sua interioridade e à sua distância da sede do concelho. Referiu, ainda, que «a criação destes espaços traduzir-se-ão em benefícios para os cerveirenses, nomeadamente na desburocratização, desmaterialização e oferta de um leque de excelentes serviços de proximidade aos munícipes cerveirenses». Assuntos relacionados com Finanças, Segurança Social, Saúde e Circulação Rodoviária, são algumas das áreas contempladas. Numa primeira fase irá entrar em funcionamento o Espaço da Zona Industrial pólo II. A freguesia de Covas virá a seguir.    

          

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Cerveira

Junte-se a nós todas as semanas