Editorial

NA POLÍTICA VALE TUDO?
Picture of Manso Preto

Manso Preto

Manso Preto

Director / Editor

w

Obiamente que não devia valer, mas a prática revela-nos o contrário…

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Vem isto a propósito da escolha pelo PSD do cabeça de lista às eleições autárquicas para o concelho de Viana do Castelo.

Uma corrente partidária local tudo fez para uma escolha de peso que pretendia colocar fim a este ciclo socialista. São públicos os diversos convites a figuras intocáveis que, no entanto, alegando diversas razões de ordem pessoal, mas também políticas, não quiseram sujeitar-se ao charco em que caíu o PSD local. Sabemos que as cúpulas social-democratas, de Rui Rio ao Secretário-geral José Silvano, não se sentiam enlevados de amores pela escolha da Concelhia e Distrital que apontaram o nome do também deputado Eduardo Teixeira.

O tempo, veio confirmar as piores expectativas…

À medida que essas alternativas surgiam houve quem, eventualmente com o recurso a informações bancárias, devassadas na sua confidencialidade não só no aspecto financeiro, mas também outras ligações, como por exemplo interesses empresariais, subliminarmente fizesse chegar ‘recados’, caso… avançassem! A vida privada foi, igualmente, sujeita a ‘investigação’.

 

Quando a política partidária aparenta portar-se como uma seita, batendo no fundo, está tudo dito!

 

Finalmente, enquanto noutras capitais de distrito a Direcção Nacional do PSD anunciou nomes. o que procurou evitar em Viana: a opção que já foi escrutinada no passado pela população e conheceu um desaire autárquico.

 

Independente da escolha, o mais lamentável passa pelos métodos usados.

Diz a sabedoria popular que à primeira qualquer um cai e à segunda só cai quem quer…

Os tempos próximos, provavelmente, revelar-se-ão conturbados internamente e, naturalmente, terão consequências eleitorais.

Restam os Movimentos independentes, ainda sem os vícios partidários e – há que reconhecer – o conceito de Cidadania leva-os a um distanciamento e independência tais que, como é público, são temidos pelos partidos do sistema que tentam bloqueá-los, evitando uma sangria mais que previsível…

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas