Natação: Torneio Zonal de Juvenis deu Medalha de Ouro a Alice Lourenço

Realizou-se no fim-de-semana (04, 05 e 06 de Dezembro /15), no Complexo Municipal de Piscinas de Cantanhede o Torneio Zonal de Juvenis, organizado pela Associação de Natação de Coimbra. A Medalha de Ouro vei para Viana do Castelo!

Esta importante prova foi disputada por 220 nadadores em representação de 42 clubes da Associação de Natação do Minho, do Norte de Portugal, de Vila Real, de Aveiro e de Coimbra. Em representação do Viana Natação Clube estiveram três nadadores juvenis que na totalidade realizaram 13 provas individuais.

O grande destaque desta competição vai para Alice Lourenço, nadadora juvenil B do Viana Natação Clube que venceu a prova de 200m costas. Além deste excelente resultado, que lhe daria medalha de bronze nacional, ficou nos 10 primeiros lugares na prova de 200E, 100C e 800L.

Margarida Silva, também ela nadadora Juvenil B do Viana Natação Clube foi 8ª na prova de 200 M e 10ª na prova de 100 M.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

No setor masculino, foi Gonçalo Oliveira a defender as cores do Viana Natação Clube, conseguindo uma excelente marca nas provas de 100 e 200 B, competindo ainda nos 100 e 200 L.

Com estes óptimos resultados, e uma enorme evolução, o escalão juvenil encerrada a primeira parte da época, começando já a treinar rumo a novos objetivos.

 

CAMPEONATOS NACIONAIS JUNIORES E SENIORES DE PISCINA CURTA

O Viana Natação Clube participou nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Séniores de Piscina Curta na passada semana (11 a 13 de Dezembro/15), no Complexo de Piscinas do Clube Fluvial portuense. Esta importante prova, organizada pela Federação Portuguesa de Natação, contou com a presença de 502 nadadores em representação de 87 clubes nacionais.    Em representação do Viana Natação Clube esteve Ana Pinto, nadadora Júnior, que disputou 4 provas, registando 3 novos recordes pessoais. Além disso, as suas marcas valeram-lhe o 8º melhor tempo na prova de 400m Estilos, ficando em 11º na prova de 200m Estilos.

Dá-se assim por encerrado mais um ciclo bastante positivo, onde se inicia nova preparação rumos aos campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Seniores a realizar em Março.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais de Viana

Junte-se a nós todas as semanas