O documentário “Noite dos Tapetes – Entre o divino e o profano”, um projeto de I love Viana com a realização de Flávio Cruz e direção artística de Tiago Arieira, volta a ser selecionado para mais um festival – CINANTROP – Festival Internacional de Cinema Etnográfico, no Teatro Miguel Franco de Leiria, pelas 15:30 com Entrada Livre.
O documentário terá já sido selecionado no âmbito do Concurso de Vídeo da Fundação Inatel na categoria “Património Imaterial”.
Segundo o Dr João Alpuim Botelho, autor da sinopse, o documentário denuncia os vários lados da tradição da Noite dos Tapetes: “o da devoção e o da festa, o da preparação e o da folia, o dos que participam – os habitantes da Ribeira – e o dos que assistem – os forasteiros”.
A marca/projeto I LOVE VIANA, criada em 2010 por três jovens amigos vianenses – João Carvalho, Pedro Matos e Tiago Arieira – por ocasião da Romaria de Nossa Senhora da Agonia, tem como principal objetivo reforçar a internacionalização do nome da cidade de Viana do Castelo.