Nova inundação no Prédio Coutinho com funcionários a desaparecerem quando apareceu a PSP!…

No espaço de menos de duas semanas, curiosamente, nova inundação no Prédio Coutinho quando funcionários de uma empresa contratada pela Vianapolis se introduziram no bloco das traseiras. As infiltrações chegaram às garagens, na cave, e até uns sofás que estavam numa dependência ficaram visivelmente inutilizados.

Alertada a PSP, os funcionários da empresa “Espacus” desapareceram, impossibilitando as suas identificações.

Por outro lado, as portas de alguns desses apartamentos, junto às fechaduras, estavam recortadas, possibilitando a introdução dentro das fracções.

É convicção dos moradores que a estratégia da Vianapolis passa pela presumível degradação do prédio dado que há apartamentos na sua posse que mantêm as janelas abertas, ao mesmo tempo que até nas zonas exteriores são visíveis os sinais de infiltração de água, havendo já partes com musgo.

PUB

Nesta nova investida o próprio elevador e as entradas ficaram alagadas o que constitui um perigo.

Ver reportagem anterior http://www.minhodigital.com/news/panico-no-predio-coutinho aquando da primeira inundação que levou à evacuação e indignação dos moradores resistentes às investidas da Vianapolis, bem como por parte de pessoas que ocasionalmente passavam no local e se aperceberam do pânico dos idosos.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Apesar do aspecto de degradação do prédio, os moradores estão dispostos a mobilizarem-se para a sua recuperação, caso a Vianapolis e a Câmara Municipal abandonem a ideia da demolição para ali construirem um mercado que, também este, está envolvido numa polémica que pode acabar em Tribunal (ver peça) e que poderá consubstanciar um crime de gestão danosa de dinheiros do erário público. http://www.minhodigital.com/news/camara-de-viana-do-castelo

PUB

PUB

PUB

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
PUB

Junte-se a nós todas as semanas