Inspirados no vídeo “Tudo isto somos nós”, da autoria de Luis Miguel Frasco com textos de Nélson Azevedo, e com produção da “Arterístico – Arte, Turismo e Cultura, Lda”, nova linha de merchandising do município consta de postais turísticos, avental e saco de pão.
A nova linha de merchandising do Município de Monção, constituída por postais turísticos, avental e saco de pão inspirados no vídeo promocional “Tudo isto somos nós”, da autoria de Luis Miguel Frasco com textos de Nélson Azevedo, foi apresentada na sexta-feira à noite, no Museu do Alvarinho, com a presença do Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves.
Na apresentação, que assinalou o arranque do 2º Festival do Cordeiro à Moda de Monção, marcaram presença diversas pessoas ligadas à restauração e ao turismo, bem como Nélson Azevedo e Gisela Cunha, da “Arterístico – Arte, Turismo e Cultura, Lda”, empresa responsável pela produção dos novos suportes promocionais.
Os novos produtos apresentam Monção de uma forma apelativa e bem-humorada, traduzindo o rico e diversificado património natural, construído e gastronómico do município através de um conjunto de ilustrações criativas e originais que refletem um concelho moderno e inovador aos olhos dos visitantes e munícipes.
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
Esta aposta sinaliza, segundo Paulo Esteves, uma vontade muito forte do município em promover o território concelhio num todo, englobando, nesta estratégia, todas as potencialidades naturais, riquezas patrimoniais, recursos endógenos, tradições e costumes num produto único e singular chamado Monção.
Nelson Azevedo sublinhou a componente refrescante e divertida associada aos novos produtos turísticos e realçou a importância de uma estratégia global para a promoção do concelho, referindo que as potencialidades devem ser maximizadas e as debilidades melhoradas.
Os postais turísticos, com o valor unitário de 1,25 €, focalizam-se na tradição, muralhas, termalismo, alvarinho e gastronomia. O saco de pão e o avental ostentam a imagem de Deu-la-Deu Martins. O primeiro tem o preço de 1,00 €. O segundo de 2,25 €. Estes produtos estão à venda na Loja Interativa de Turismo.