Núcleo museológico apresenta o Rio Minho

Senhora da Cabeça

Até amanhã esará presente uma exposição temática sobre o Rio Minho no núcleo museológico de Valença. “ Rio Minho: Identidade, Património Natural e Cultural” é a temática da mostra que encerra portas amanhã, depois de vinte e seis dias de exposição ao público.

11 painéis espalhados pelo museu revelam uma perspetiva completa do rio Minho desde os peixes que nele se encontram, as aves, as espécies invasoras, os répteis e os problemas que o afetam.

Os barcos Carochos, aquários com espécies dominantes no rio, os biturões, as redes de pesca, carretos de pesca, painéis temáticos,  documentos históricos e imagens fazem parte da exposição.

O salmão, o sável, a truta, a lampreia e a savelha são espécies que podem ser encontradas na bacia hidrográfica do rio Minho. A mesma que se estende por 20kms tornando a cidade de Valença uma frente ribeirinha.

A exposição temática “ Rio Minho: Identidade, Património Natural e Cultural” pretende dar a conhecer a importância que o rio Minho pesa na identidade de Valença.

  

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas