Roberto Passos (PDR) preocupado com «desorganização escolar em Monção»

O Alto Minho precisa de Marinho Pinto.

O início da época eleitoral no Partido Democrático Republicano começou no Domingo em Coimbra, distrito onde o Dr. Marinho Pinto é cabeça de lista. Para apoiar o PDR de Coimbra, o núcleo de Viana do Castelo decidiu estar presente e fizeram-se representar por Roberto Passos (cabeça de lista pelo nosso distrito), Olga Amorim, Angélica Miranda (membros da lista do PDR de Viana do Castelo) e Germano Miranda (apoiante assíduo do partido em Viana do Castelo). 

Fomos ouvir o que pensa Roberto Passos, a ‘face’ vianense do PDR.

O que mais o preocupa no Alto Minho?

Roberto Passos (RP) – A minha maior preocupação é o aumento da pobreza escondida no nosso distrito. Cada vez mais às famílias ditas de classe média se vê confrontada com desemprego, poder de compra que diminui sensivelmente, contas que aumentam sem descontinuar. Crianças só tem uma refeição digna durante o dia, os pais, para não mostrar o estado da sua desgraça, privam-se de necessidades básicas! E o que me preocupa mais ainda é a indiferença com que esta situação é encarada, principalmente pelos seus representantes.

O que seria para si um bom resultado no distrito? Acredita mesmo que vai ser eleito?

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

RP – Temos uma equipa fantástica constituída por gente do nosso distrito que luta com todas as suas forças para conseguir o objetivo de dar voz aos vianenses no parlamento. Claro que acredito! E não pode ser de outra forma assim como criar um espaço no panorama político local também é um objetivo.

Quer comentar a situação no Agrupamento de Escolas de Monção?

RP – A situação de Monção é uma clara prova de desorganização, assim como a data tardia do início escolar nas escolas. É também a prova de que este governo procura acabar com a escola pública e criar um sistema “americanizado” onde as melhores escolas são exclusivamente escolas privadas onde só podem entrar alunos com bolsa de estudo ou filhos de grandes riquezas.

Qual foi para si, até ao momento, o melhor deputado pelo círculo de Viana do Castelo?

RP – A questão que me faço é: o que de melhor os deputados eleitos pelo círculo de Viana do Castelo fizeram pelo  nosso distrito? Não me ocorre nada, portanto….

Caso seja eleito Deputado à AR quais vão ser as suas principais iniciativas parlamentares?

 RP – O meu principal objetivo é lutar contra a corrupção no nosso país e em particular no Alto Minho, e pode crer que será uma luta muito árdua, para esse fim vou querer me inserir numa dinâmica proactiva nesse âmbito.

Como vê o panorama da imprensa regional, nomeadamente no Alto Minho?

 RP – O problema que me parece óbvio na imprensa regional é a clara aproximação do poder político. Vejo alguma imprensa regional tentar lutar pela sua independência, e isso é muito difícil. E vejo uma imprensa regional que sobrevive “prostituindo-se” com um qualquer parceiro político. Claro que possuir algum poder por detrás pode permitir algum desafogo … mas a que preço? Essa imprensa já não é de informação mas sim de propaganda. Por outro lado fico satisfeito porque reconforta-me na ideia que os partidos emergentes como o PDR incomodam e os partidos do arco da velha estão dispostos a tudo, o que significa que estão com medo e isso é positivo.

Onde nasceu e passou a maior parte do seu tempo a viver?

 RP – Nasci em França e vivi nesse país até aos meus 25 anos. Decidi por opção viver em Portugal porque considero que este país, sobretudo este nosso canto aqui no norte, possui uma qualidade de vida que não existe em lado nenhum neste mundo. Temos cidade, aldeia, monte, praia, sol! O que nos falta? Provavelmente felicidade e isso é a nossa obrigação devolver a felicidade ao nosso distrito e temos um leader capaz disso: o Dr. António Marinho e Pinto.

É a favor da regionalização?

RP – O tema da regionalização é um tema importante no discurso do PDR e pessoalmente considero que devemos ter maior autonomia e maior poder de decisão no que diz respeito à decisão importante do futuro do distrito de Viana do Castelo.

 

Endereço; Restaurante São Nicolau – Rua António Amorim, 10 – Ponte do Lima Tel: 258 742 806

Saia de casa pela sua saúde e vá passear até Ponte do Lima, no dia 27 Setembro.

Caso se decida, venha almoçar com MARINHO PINTO às 12:30 horas.

Localização; parte alta da Vila de Ponte do Lima, junto à Escola Secundária.

Preço por pessoa; 5 euros. Reserve já.

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas