‘O Corço’ em Porta de Lamas de Mouro

Comunicado de Imprensa

A Exposição ‘O Corço’, que foi inaugurada no início deste mês de Novembro, está patente até dia 10 de Janeiro de 2016 na Recepção da Porta de Lamas de Mouro, em Melgaço.

 ‘O Corço’ conta com vários elementos relacionados com a espécie, promovendo as suas características físicas e os seus hábitos sociais. Dos vários elementos desta exibição, destacam-se o esqueleto integral (real) de um Corço e um exemplar embalsamado.

 Com o propósito de comparar o Corço com os outros cervídeos existentes em Portugal, como o Veado e o Gamo, estão expostas as hastes das três espécies.

 

 SOBRE A PORTA DE LAMAS DE MOURO

Inaugurada em Maio de 2004, a Porta de Lamas de Mouro é uma estrutura do Município de Melgaço, vocacionada para a recepção, recreio e informação dos visitantes do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

A Recepção é um espaço especializado para informação genérica e específica sobre o PNPG, com exposição permanente sobre o contexto histórico-geográfico desta área protegida, os seus principais valores naturais e culturais, o Projecto “Portas” e, em especial, os percursos pedestres.

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas