Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

“O Mundo a Dançar” percorreu Alto Minho

Grupo a actuar

Reportagem fotográfica: Jorge Marçoa

PUB

                Foram nove as praças do distrito que se encheram para apreciar os espectáculos do Festival Internacional de Folclore FolkMonção “O Mundo a Dançar”. O Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita é o organizador, e conta com o apoio das nove autarquias do distrito e de alguns patrocinadores.

                Durante sete dias, os grupos percorrem o norte do país e à noite dividem-se, com excepção da noite de terça e de domingo [gala de encerramento], e atuam nas praças de Paredes de Coura; Melgaço; Valença; Vila Nova de Cerveira; Ponte da Barca; Ponte de Lima; Arcos de Valdevez e Caminha.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB

PUB

PUB

                O director do festival faz um balanço positivo do evento, que vai já na 30ª edição. Boaventura Rodrigues explica que já fecharam o próximo ano. E anuncia que terão pelo menos um grupo de cada continente. “Este ano o balanço é muito positivo. Houve muita gente nas praças e a qualidade dos grupos era muito boa”, salienta. Acrescentando que “muitos dos acompanhantes dos grupos já manifestaram vontade de regressar no próximo ano como voluntário. Isso para nós é muito positivo”.

                Considerando que foi “o melhor festival”, o director do festival espera conseguir fazer o pleno no distrito. Actualmente atuam em nove das dez praças, no entanto sabe que Viana do Castelo já tem um festival CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais). No total, terão assistido aos espectáculos 80 mil espectadores.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas