O ecossistema desregulado, obrigou a acelerar a implementação de soluções inovadoras, em plena Pré e campanha eleitoral, que protegesse a população, das “alterações climáticas” neste ecossistema, agora sentidas!
Algumas opiniões, após a contagem de votos, disseram mesmo, que o trabalho de décadas na nossa democracia, pudesse ser danificado ou perdido!
O sentido democrático, a visão política e o interesse geral da população é, coisa que não tem estado na cogitação de quem tem teve a oportunidade de ter responsabilidades políticas!
Compreende-se, hoje, bem a estrondosa derrota que PNS sofreu, nestas legislativas 2024! Até parecia que nunca fez parte do governo que estava agora a ser avaliado pelo voto popular!
Ao ouvir alguns reputados militantes moderados do PS, dizerem que votam contra um OE que ainda não conhecem, só porque sim, os eleitores do PS, voltam a ficar perplexos e muito preocupados!
Os projetos que estavam tacitamente “guardados”, tiveram que apressadamente sair para a rua! Mas, os eleitores já não quiseram ouvir mais a “cassete”, que agora teimam em a repassar!
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!
O Partido Socialista, tem de ter coragem para mudar de vida e não pode ficar novamente, refém, do Bloco de Esquerda!
A execução do PRR ficou muito aquém do que havia sido anunciado!
Os casos de suspeita da má utilização de fundos comunitários, agravaram o OE, por isso deve-se retificar esta rubrica, no mesmo! Deve-se fiscalizar com recurso a comissões técnicas independentes!
Existem “serpentes” boas e más é como em tudo, quer isto dizer que o partido Chega, possa ser considerado uma dessas serpentes, esperamos que das boas e que seja coerente com o que tem vindo a afirmar e condenar!
O Chega, se se “encandear” com poder político obtido, arrisca-se a ser outro PDR!
O Chega se demonstrar responsabilidade nas propostas que apresente, pode vir a ser uma “serpente” das boas, porque até pode “curar” algumas das doenças existentes, no nosso ecossistema político!
O ilusionismo, com recurso ao “papão do Chega” ou a outros “papões”, já não são escutados, essa fita da “cassete” está gasta e mais que gasta!
O partido Chega, teve a votação mais expressiva de sempre em tão pouco tempo na história dos partidos políticos, porque, quem devia servir os cidadãos, não o fez!
Já Iniciativa Liberal demonstrou muito desequilíbrio nos avanços e recuos de se coligar com a AD!
Neste ecossistema político a IL, acabou por cair, do “trapézio” abaixo, ficando amparada pelo mesmo número de deputados da eleição anterior! Ou seja, nada lhe valeu o orgulho desmedido do seu líder em irem sozinhos! A meu ver a IL cometeu o grave erro de não se ter juntado à AD, assim podia ter crescido e alcançado mais deputados!
Tudo isto resulta da mediocridade a que vem sendo votada nestes últimos tempos, como se atestou com o voto popular do cidadão comum, perdeu!
É deprimente ouvir Rui Tavares do Livre, querer a “esquerda a governar”, tanta ilusão que vai na cabeça do rapazito, que “tanto” têm lutado por uma escola publica, mas depois contribui para a escolas privadas e para o descrédito a que chegou a nossa democracia!
O que tem estado em execução, é, o uso e alimento dos “sindicatos de voto” internos, que têm afastado os melhores que até podiam estar na vida política portuguesa, para que a pudessem inovar e melhorar! “Portugal Inteiro”, devia ter-se preocupado em ter criado mais melhores condições de vida para as famílias e políticas que ajudassem a reforçar e dinamizar o ecossistema empreendedor das empresas!
Para eles, pouco importou a imagem dos Partidos que dizem representar!
Nisto tem consistido esta nefasta atuação política dos últimos anos!
Por tudo isto, Luís Montenegro ganhou as eleições legislativas 2024!
O agora primeiro-ministro indigitado, já anunciou governar por decreto, esperamos que esta solução, traga uma governação, que solucione conscientemente os reais problemas das famílias e empresas!
O estado de graça não existe, para este novo governo!
Santa Páscoa!