O vereador Luís Nobre e os seus negócios

Carlos Maciel

Empresário

Com a ajudinha do Sr. Vereador Luis Nobre as empresas de construção passaram a ser mais produtivas.
Basta passar na obra do Edifício do Chocolate, junto ao Hotel de Chocolate e verificar o alvará de construção. Segundo o mesmo, o alvará foi emitido a 15 de Dezembro último e passado um mês, o edifício de 4 pisos, um deles em cave, já está na cobertura. Esquecerem-se é de dizer que quando a licença foi passada já o edifício estava construído até ao 2.º andar. Tudo com a conivência do poderoso Luís Nobre. Não viria mal ao mundo se este descomplex fosse igual para todos mas não é. Isto é privilégio só para alguns.

Pelos vistos o Sr Vereado Luis Nobre já arranjou um arquitecto para representar o regime: O Arq Jorge Cavaleiro. É ele o autor do prédio do Chocolate. E parece que tem uma relação privilegiada com a Câmara Municipal. Além de lhe permitirem começar as obras antes de ter a licença aprovada, como no caso do edifício do Chocolate, ainda lhe encomendam projectos para fazer, como é o caso do projecto de recuperação da Praça de Touros.

Será que a Câmara Municipal não tem arquitectos capazes de fazer o referido projecto? O que faz a quinzena de arquitectos que trabalham lá? A Câmara não confia neles? Ou estão assim tão atarefados que não podem fazer mais um projecto?

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo