OCP preocupada com o estado do talude junto à linha de Caminho de Ferro em Seixas

Poste caído desde Novembro e talude em risco desde Janeiro ainda não tiveram resolução.

Os delegados à Junta de Freguesia de Seixas pela Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) mostram-se preocupados com o estado do talude junto ao caminho de ferro, cujas tubagens até se encontram à vista.

«O risco é elevado e não se entende como é que, já em Maio, ainda não se fez uma medida de proteção para aquele local», alerta, acrescentando que «além desta parte do talude que caiu, há uma outra , mesmo atrás dos abrigos dos pescadores, cujo deslize de terra se encontra encostado e a forçar a parede posterior, podendo criar perigos vários».

«Existe ainda um poste partido, no meio do chão, desde novembro do ano passado e que até à data ainda não foi retirado nem substituído».

A freguesia de Seixas «merece mais atenção e mais ação», já que, no entender da OCP «Uma freguesia com uma marginal como esta não pode ter estes cenários, estes perigos e esta inércia da parte de quem tem poder de exigir mais para a freguesia».

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Os deputados da Coligação O Concelho em Primeiro, pedem a «recuperação imediata destas questões identificadas e para isso, para além de já terem falado sobre o assunto, com o executivo da freguesia, também pediram o apoio à cabeça de Lista da Coligação Liliana Silva , para que possa, na reunião de Câmara, insistir com o executivo para que estas questões sejam resolvidas, e que as entidades competentes para intervir o façam de modo urgente».

 

  Partilhar este artigo

1 comentário

  1. Tão preocupados por causa dum muro de suporte da via feria em Seixas !
    Já passaram 8 meses, coitadinhos! Mas quem grande preocupação!
    Esse “talvez” tenha o mesmo destino como o “muro da Coroada” em Valença! Ou como o destino do Canhão!
    Se “algo” suceder, vai-se fazer “um inquérito” para apurar as causas, e quem morrer vai para o buraco! E os danos causados os prejudicados “que se aguentem”!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nuvem do Minho

Junte-se a nós todas as semanas