Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Operação ‘Aves Noturnas’ com forte incidência em Viana do Castelo

Operação Aves Noturnas

O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, no culminar de processo crime em investigação há 8 meses, na Esquadra Complexa de Investigação Criminal de Viana do Castelo, sob tutela do DIAP de Viana do Castelo, empreendeu uma operação policial com o código “Aves Noturnas”.

A operação policial consistiu na execução de vários mandados de busca e apreensão domiciliárias, em estabelecimento comercial e a viaturas, bem como de execução de mandados de detenção, todos emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo, em várias localidades do Distrito de Viana do Castelo, nomeadamente em Areosa, Afife, Freixieiro de Soutelo, Vila Praia de Ancora, Viana do Castelo e Leça do Balio- concelho de Matosinhos, Distrito do Porto, e que foi dada como operacionalmente terminada às 8:40 horas.

A acção foi executada com o empenho 65 operacionais da Policia de Segurança Pública, 2 cães de busca de estupefacientes da PSP, 9 efectivos da Guarda Nacional Republicana, tendo sido utilizadas 18 viaturas descaracterizadas, 5 caracterizadas da PSP e 4 viaturas caracterizadas da GNR.

Da operação resultaram oito detidos, masculinos, com idades compreendidas entre os 20 e 35 anos, dos quais sete por posse de produto estupefaciente, um por posse de arma proibida e foi ainda constituído arguido um cidadão não detido.

PUB

No decurso da operação foram apreendidos:

12 plantas de cannabis, 1 estufa própria para a sua produção e 5 embalagens de fertilizante;

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

18 doses de cocaína, 18 doses de MDMA; 269 doses de haxixe; 90 doses de liamba;

1 computador portátil;

PUB

2 balanças de precisão;

várias facas e outros objectos cortantes utilizados habitualmente no corte de substâncias estupefacientes;

14 telemóveis;

PUB

570 euros em numerário;

1 arma proibida(soqueira);

2 viaturas.

Os detidos recolheram às salas de detenção temporária das Forças de Segurança do Distrito de Viana do Castelo e foram presentes na 4ª feira ao DIAP de Viana do Castelo.

PUB

Todos os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a medidas especiais, entre as quais 2 obrigados a apreensões diárias (um de Afife e outro residente na cidade), 3 com apresentações bi-semanais, enquant os restantes ficaram com TIR (Termo de Identidade e Residência).

Os indícios mais fortes sobre estes indivíduos – para além do material apreendido – passam por escutas telefónicas e posteriores vigilâncias reveladoras de que os suspeitos actuavam de forma concertada.

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas