Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Operação semanal da GNR de Viana do Castelo no combate à criminalidade no distrito

gnr_logo

Na semana de 24 a 30 de junho o Comando Territorial de Viana do Castelo realizou um conjunto de operações que tinham como objetivos principais a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização rodoviária.

Segundo dados divulgados pela GNR, foram detidas 22 pessoas, das quais se destacam 11 por condução sob o efeito de álcool, seis por tráfico de estupefacientes, três por conduzir sem carta de condução e um por posse ou tráfico de armas proibidas.

Durante as operações, foram apreendidas 177 doses de haxixe, 30 doses de MDMA, quatro armas brancas, duas armas de fogo e uma de alarme, uma espingarda de pressão de ar, 191 munições, 13 telemóveis, dois veículos e ainda 1 317 euros.

PUB

Na fiscalização rodoviária foram registadas 346 infrações, 67 por excesso de velocidade, 19 por conduzir com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 18 por falta de inspeção periódica, 17 por uso do telemóvel no exercício da condução e sete por falta ou utilização incorreta do cinto de segurança ou cadeirinha.

No período em que decorreram as operações registaram-se 49 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e cinco feridos leves.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Nas ações de fiscalização geral foram registados 26 autos de contraordenação, 17 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente, oito no âmbito de policiamento geral e um no âmbito da legislação fiscal, anunciou a GNR em comunicado.

A GNR de Viana do Castelo adianta ainda que foram realizadas 5 ações de sensibilização, duas no âmbito dos “Idosos em Segurança”, onde intervieram com 26 idosos, uma no âmbito da Operação “Campo Seguro”, tendo sido sensibilizados 14 agricultores, uma em escolas, onde foram sensibilizadas 24 encarregados de educação e outra com o tema “Internet Segura”, onde intervieram com 38 pessoas.

PUB
PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
PUB

Junte-se a nós todas as semanas