“Os 30 anos de Portugal na União Europeia” Seminário em Ponte de Lima, 12 de fevereiro

Comunicado de Imprensa
Paços do Concelho

O Município de Ponte de Lima associa-se à apresentação pública do concurso “Os 30 anos de Portugal na União Europeia”, numa ação promovida em parceria pelo Centro de Informação Europe Direct de Ponte de Lima, o deputado europeu José Manuel Fernandes e o Jornal Diário Minho.

Promovido em colaboração com o Agrupamentos de escolas dos distritos de Viana do Castelo e Braga, este concurso destina-se a estudantes do 2º e 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. Pretende-se com esta iniciativa fomentar o interesse, o conhecimento e o debate sobre o funcionamento da União Europeia e das suas instituições, assim como a sua inter-relação com Portugal e os portugueses, de modo especial na região do Minho.

No âmbito desta iniciativa realiza-se em Ponte de Lima, no próximo dia 12 de fevereiro, no Auditório Rio Lima, um seminário sobre a mesma temática, a partir das 09h00.

De referir ainda que os trabalhos a submeter ao concurso, devem ser apresentados em composição de índole argumentativa, escrita em língua portuguesa e obrigatoriamente devem incidir sobre a União Europeia e a região de influência nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O prazo para a entrega dos trabalhos termina a 18 de março, através de e-mail: escolaneuropa@gmail.com, ou via CTT para a morada do concurso “Prémio Escola na Europa – Jornal Diário do Minho”, Rua Stª Margarida – 4 A – 4710-306 – Braga.

PUB
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas