Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

‘Os Capitães da Areia’ em Ponte de Lima

Comunicado de Imprensa

‘Os Capitães da Areia’ encerram a programação de 2015 do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, num concerto muito esperado, tendo em consideração as características inovadoras que a banda tem acrescentado à música produzida em Portugal.

“A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70”

Num passeio a pé pela Avenida da República, Os Capitães da Areia vão à livraria do Centro Comercial Apolo 70, no Campo Pequeno, em Lisboa. Sem querer, desencadeiam um mecanismo que transforma o Centro Comercial numa estupenda Espaço-Nave, partindo para uma odisseia intergaláctica cheia de peripécias delirantes e encontros cósmicos com artistas como a Mel do Monte, José Cid, Capitão Fausto, a actriz Joana Barrios, o Artista Anteriormente Conhecido como Tiago Guillul, Samuel Úria, Rui Pregal da Cunha, Toy, Tiago Bettencourt, Bruno Aleixo (o cão da zona Centro), o visualista Tiago Pereira, Adufeiras de Monsanto, Ana Pires, Adélia Garcia, Moças Nagragadas, a família Urbano Jorge, Lena d’Água, Miguel Ângelo e Manuel Fúria.

“Os Capitães da Areia tiveram a coragem de tornar possível um disco impossível. Não os conheço pessoalmente, mas consigo sentir o seu entusiasmo ao conseguir juntar as peças de um puzzle provavelmente melhor do que eles teriam sonhado: conseguir reunir numa mesma aventura musical e com uma assombrosa coerência os Capitão Fausto, Toy, Tiago Cavaco, Samuel Úria, Miguel Ângelo, Rui Pregal da Cunha, Tiago Pereira, as Adufeiras de Monsanto, Joana Barrios, Lena D’Água, Tiago Bettencourt, Bruno Aleixo, etc etc, não é para quaisquer uns. Não é para quaisquer uns IMAGINAREM, quanto mais conseguirem FAZER. Eles imaginaram e fizeram, o que é muito bom. Ainda melhor é perceber que o resultado final é das coisas mais loucas e imaginativas que se encaixaram num disco.” Nuno Markl em “A Cave do Markl”.

Bilhetes à venda (2,00€) e mais informações no Teatro Diogo Bernardes, pelo telefone 258 900 414 ou pelo email teatrodb@cm-pontedelima.pt.

A realizar em Janeiro de 2016, estão divulgados, até ao momento, os seguintes espectáculos No Teatro Diogo Bernardes: o concerto dos UHF a 8, o espectáculo de teatro “Breviário Para um Extermínio Silencioso”, pela Escola de Mulheres (Lisboa), com Carla Chambel, Isabel Medina e Roger Madureira, a 16, os concertos de Trêsporcento, a 22, do quinteto de jazz de Maria João || OGRE, a 23 e o espectáculo de teatro “BemMarMeQuer”, baseado no texto de Mia Couto, pelo Teatro Art’Imagem, a 30, todos às 21h30.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Para Fevereiro, de entre outros, os diversificados públicos poderão apreciar distintos espectáculos: concerto comemorativo dos 25 anos da banda limiana Kamikazes; teatro “O Som e a Fúria”, de William Faulkner, pelo Teatro Mosca, com Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama (actores), Catarina Correia, Margarida Costa e Inês Pedruco (bailarinas) e Ruben Jacinto (músico); concerto da Banda de Música de Ponte de Lima; concerto dos The Happy Mess; e, num mês que ainda terá outros eventos a anunciar, o espectáculo de teatro “As Cadeiras”, de Eugène Ionesco, pela Companhia de Teatro O Cão Danado, em estreia nacional em Ponte de Lima, numa co-produção com o Teatro Diogo Bernardes e o Um Ao Molhe, Festival Itinerante de One-Man-Bands com a participação de Ana Deus, Coelho Radioactivo e O Manipulador, num espectáculo que englobará três concertos distintos.

 

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais do Lima
PUB

Junte-se a nós todas as semanas