Foi inaugurada no passado fim de semana, a primeira edição da «Festa do Espumante de Melgaço». A festa, organizada pela Câmara Municipal de Melgaço com a parceria da Essência do Vinho, reuniu restaurantes, produtos regionais, provas comentadas, show cooking e muito mais. O encontro decorreu no Largo Hermenegildo Solheiro.
Na cerimónia de abertura, o Presidente da Câmara Municipal de Melgaço, Manoel Batista sublinhou a importância deste evento: «o executivo municipal considerou que era hora de avançar com um segundo evento ligado aos vinhos e aos produtos locais que servisse de promoção da sub-região, do município e da economia do concelho de Melgaço».
O edil explicou ainda que «foi em Março passado que reunimos com os produtores e acertámos a data. Acreditamos que o envolvimento dos produtores nestas decisões é fundamental». Manoel Batista enalteceu ainda a qualidade dos produtores da região, «estamos convictos de que os nossos espumantes merecem um evento exclusivo e nobre, para que a sua qualidade seja divulgada ainda mais e com isso se abram mais e mais mercados. Este evento vem afirmar e confirmar o excelente trabalho que os nossos produtores têm feito pelo crescimento deste produto de elevadíssima qualidade».
A Câmara Municipal de Melgaço «caminha sempre ao lado dos produtores de Melgaço e continuará a colaborar naquilo que considera que são os caminhos do futuro: afirmar os nossos vinhos como produtos de grande mais-valia; incrementar a promoção através dos eventos “Festa do Alvarinho” que em 2016 se realizará de 22 a 24 de Abril, o “Alvarinho Wine Fest” que no próximo ano se realizará de 3 a 5 de Junho, e a Festa do Espumante que hoje aqui iniciamos e procuraremos que no próximo ano se realize na mesma altura; levar a cabo a produção de um plano estratégico e de comunicação para a sub-região em parceria com o município de Monção; afirmar o território da sub-região como “Terra do Alvarinho”, afirmando Melgaço como território Vínico de excelência», sublinhou o Presidente da autarquia melgacense.
Para finalizar, referiu ainda que «só venceremos se soubermos crescer com qualidade e profissionalismo, se soubermos aliar a inovação na produção à comunicação profissional dos nossos produtos, se nos aliamos para encontramos caminhos de futuro».
GOSTA DESTE CONTEÚDO?
- Não se esqueça de subscrever a nossa newsletter!