Editorial

OS PÂNDEGOS DO COSTUME
Manso Preto

Manso Preto

Partilhar

Manso Preto

A velhinha ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vai entrar novamente em obras e prevê-se que durem cerca de 2 meses.

A IP (Infraestruturas de Portugal), empresa que foi consequência da fusão da Refer com as Estradas de Portugal, calcula um gasto de cerca de 120 mil euros. O objectivo é reparar os elementos de alvenaria existentes no acesso ao tabuleiro rodoviário (rampa), do lado de Darque, e a substituição dos dois aparelhos de apoio nos acessos.

Todos os anos é sempre a mesma coisa! Não se sabe por culpa de quem mas, na verdade, começa a ser estranho…

Tapa … destapa … tapa … destapa … Tudo parece ser feito à medida ou, então, por manifesta incompetência e provável omissão de fiscalização. Claro, já sabemos quem vai pagar a obra – todos nós, contribuintes! Mesmo aqueles que são lesados e vivem na outra margem do rio Lima que, por causa disso, terão de recorrer diariamente à via alternativa (ponte nova) o que, é óbvio, vai pesar no já depauperado e asfixiado orçamento familiar.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

E lá teremos de, novamente, assistir a uma espécie de inauguração festivaleira quando, no final da obra e como tem acontecido nos anos anteriores, o Ministro ou Secretário de Estado acompanhado dos autarcas locais, irão percorrer com ar cerimonial o ‘recauchutado’ tabuleiro com pouco mais de 800 metros.

Para o ano há mais. São uns pândegos! E insistem que a gente os leve a sério …

Mais
editoriais

Junte-se a nós todas as semanas