Pai Natal chega de barco

Comunicado de Imprensa

24 de dezembro, quinta-feira, pelas 15h00. Iniciativa, inserida na programação de Natal, realiza-se pelo segundo ano e deverá contar com muitas crianças nos dois lados da fronteira desejosas de abraçar o velhinho simpático e bonacheirão e esperar por alguma surpresa.

Depois de no passado domingo, dezenas de Pais Natal terem “desfilado” pelo centro histórico da vila em bicicleta, distribuindo guloseimas às crianças, na próxima quinta-feira, 24 de dezembro, o velhinho simpático e bonacheirão chega de barco ao cais da Lodeira e embarcadoiro de Salvaterra de Miño.

A saída está prevista para as 14h30 do Parque das Caldas e chegada às 15h00 ao cais da Lodeira e embarcadoiro de Salvaterra de Miño. À sua espera, vai estar a Fanfarra Deu-la-Deu Martins e muitas crianças desejosas de abraçar o Pai Natal e esperar por alguma surpresa.

A chegada de barco do Pai Natal insere-se na programação natalícia preparada pela autarquia monçanense em conjunto com a Associação Comercial e Industrial dos Concelhos de Monção e Melgaço, bem como várias instituições e coletividades locais.Focando-se na dinamização comercial com o lema “Seja Tradicional. Compre no Comércio Local”, as atividades previstas englobaram Feira de Artesanato, Mercado de Natal, exposições, ateliês, e concertos com a Banda Musical de Monção e Banda Juvenil da Casa do Povo de Tangil.

No dia 26, sábado, pelas 18h00, decorre a terceira edição da S. Silvestre internacional entre Monção e Salvaterra de Miño. Uma prova com cariz solidário, uma vez que a inscrição “vale” a entrega de um bem não perecível para os bancos alimentares dos dois concelhos. No dia 27, domingo, o Cine Teatro João Verde apresenta o teatro musical infantil “Cinderela”.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

Por estes dias, a localidade anima-se com música de Natal nos altifalantes da vila e com o comboio turístico a fazer o percorrido entre as duas localidades raianas separadas pelo rio Minho. As crianças divertem-se nos insufláveis, carrinhos e carrocéis na Praça Deu-la-Deu Martins.

 

 

 

 

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo

Junte-se a nós todas as semanas