Compre já a nova edição do livro MINHO CONNECTION

Pais, professores e técnicos de crianças com deficiência ‘fazem espera’ ao Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social

Vai realizar-se um protesto no próximo sábado, dia 27 de Maio, das 11:00 às 15:00 horas, junto ao Lar de Santa Teresa situado no Largo das Carmelitas, nº. 505, em Viana do Castelo.

Pais, encarregados de educação, professores e técnicos pretendem apelar ao Ministro Vieira da Silva, Ministro do Trabalho Solidariedade e Segurança Social (que estará de visita a esta instituição por volta das 12H00),  para que este intervenha urgentemente na protecção dos direitos da crianças com deficiência do distrito de Viana de Castelo, a quem estarão a ser, alegam, negados os acessos a terapias.

«A discriminação que as crianças do distrito de Viana do  Castelo que possuem  comprovada redução permanente de capacidade e carência económica, em relação aos outros distritos dos país, é gritante», acusam. E acrescentam: «Esta discrepância é comprovada pelos números nacionais, divulgados pelo próprio Instituto da Segurança Social, recentemente através da agência LUSA. (ultima noticia in JORNAL PÚBLICO» – https://www.publico.pt/2017/05/17/sociedade/noticia/subsidio-de-educacao-especial-estara-a-ser-retido-em-viana-do-castelo-1772508   

Em suma: Crianças com a mesma deficiência têm o Subsídio de Educação Especial deferido no resto do país  e, no distrito de Viana do Castelo, são indeferidos de forma massiva. 

PUB

Nesse sentido a ANEAE (Associação Nacional de Empresas de Apoio Especializado),  a CNIPE  (Confederação Independente de Pais e Encarregados de Educação) e a AACH (Associação de Apoio à Criança Hiperativa)associam-se a esta iniciativa. «Estamos certos que o Sr.  Ministro estará disponível para conversar e ajudar estas famílias, terapeutas e professores», concluem com esperança. 

GOSTA DESTE CONTEÚDO?

PUB
  Partilhar este artigo
  Partilhar este artigo
PUB
📌 Mais de Viana
PUB

Junte-se a nós todas as semanas