Co-Drive Solidário em Santa Luzia com utentes da APPACDM, APCVC e Marta Paço

Viana do Castelo vai ser palco, esta sexta-feira, de um Co-Drive Solidário em Santa Luzia.  Entre as 9h00 e as 13h00, esta promete ser uma atividade inesquecível para os utentes da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e da APCVC – Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo, que vão viver momentos de grande adrenalina nesta experiência num carro de rali com o jovem piloto vianense José Quintas. A iniciativa vai contar ainda com a presença de Marta Paço, atleta invisual que é campeã mundial de surf adaptado. 

Nesta iniciativa, participa também Mariana Afonso, atleta do desporto motorizado, que vai apresentar a sua moto aos participantes e demonstrar a modalidade.

O Co-Drive inicia no troço da Carreira do Tiro de Viana do Castelo, em pleno Monte de Santa Luzia, seguindo percurso até ao cruzamento para São Mamede.

Trata-se de uma iniciativa da JPQ Rally Drive, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023 e do Desporto para Todos.

Este é mais um evento que Viana do Castelo promove enquanto se prepara para ser Cidade Europeia do Desporto 2023. Neste momento, está a ser feito um investimento de 5,3 milhões de euros em equipamentos desportivos. A candidatura vianense a Cidade Europeia do Desporto refletiu a aposta que o Município de Viana do Castelo tem vindo a fazer na promoção da atividade física e da prática desportiva formal ou informal, incutindo estilos e hábitos de vida saudáveis aos munícipes.

Nuvem do Minho
  Partilhar este artigo