Paredes de Coura e Cenon em evidência no Olympics4All atletismo | basquetebol

Comunicado de Imprensa

O courense Joaquim Sá, nos 1500m, e a equipa de Paredes de Coura/Cenon, em basquetebol, garantiram o primeiro lugar no pódio das respetivas modalidades nas “Olimpíadas Intergeracionais 2015”.

Nesta iniciativa organizada pelo município de Vila Nova de Cerveira que privilegia dimensões da transnacionalidade e intergeracionalidade, envolvendo aspetos pedagógicos inerentes ao processo de educação e socialização de jovens e idosos, Paredes de Coura e Cenon — cidade francesa geminada com o nosso concelho – participaram com 30 atletas acompanhados por técnicos de ambos os municípios.

A participação nesta iniciativa foi uma forma de aproximar as duas localidades geminadas, promovendo o convívio intergeracional — 4 jovens, dois de cada localidade, acompanharam os seniores — e estimular a prática desportiva.

A essência do Olympics4All, que decorreu desde 6 de setembro, visou promover a competição saudável de modalidades desportivas universais e de jogos tradicionais, coincidindo com a celebração da Semana Europeia do Desporto.

GOSTA DESTE CONTEÚDO?
  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Coura

Junte-se a nós todas as semanas