Paredes de Coura: Incêndio deixa casal de idosos sem casa

Local do incêndio

Um incêndio ocorrido na manhã de ontem numa casa em Formariz, Paredes de Coura, deixou desalojado um casal de septuagenários. O alerta foi dado por volta das 10 horas da manhã e a primeira equipa dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura chegou ao local em apenas quatro minutos.

Na altura do incêndio não se encontrava ninguém dentro de casa e, para já, desconhece-se o que terá estado na origem do fogo. Sabe-se, contudo, que as chamas terão começado num dos quartos da habitação e por isso não é de descartar a hipótese de se ter tratado de um qualquer curto-circuito.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Paredes de Coura, no local estiveram seis viaturas e 12 homens, mas as operações de extinção foram dificultadas pelas altas temperaturas encontradas no local e ainda pelo fumo denso que já se fazia sentir no interior, o que condicionou a progressão dos operacionais. Os trabalhos demoraram cerca de duas horas e do incêndio resultaram avultados danos materiais, de tal forma que o casal que ali residia ficou desalojado, estando a sua situação a ser acompanhada por familiares e pela protecção civil municipal.

De referir que, só este mês, este é já o segundo incêndio urbano registado no concelho, o que originou, por parte dos bombeiros courenses, um alerta no sentido de existir por parte dos cidadãos um cuidado redobrado com o aquecimento, nomeadamente com as lareiras. “As pessoas devem verificar se os tubos estão bem limpos e verificar se não existe neles ou nas proximidades qualquer material combustível”, alerta o comandante dos Bombeiros de Paredes de Coura.

  Partilhar este artigo
Nuvem do Minho
jornalminhodigital@gmail.com
  Partilhar este artigo
📌 Mais do Coura

Junte-se a nós todas as semanas